GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de junho de 2021

NÁUTICO - PROCURANDO SUBSTITUTO

Enquanto o Náutico não repõe a saída de Erick, Hélio dos Anjos procura substituto no elenco

Giovanny e Matheus Carvalho surgem como candidatos à vaga (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Com a perda do ex-camisa 33, técnico, por ora, fará reposição com atuais peças do plantel; Timbu monitora mercado, mas encontra dificuldades


Ainda não há como mensurar o impacto da saída de Erick para o Náutico. O certo é que o clube terá que encontrar uma solução para substituí-lo à altura, seja no mercado ou no próprio elenco. Com o desfecho da força-tarefa montada pela diretoria para garantir a permanência do ex-camisa 33, o foco dos dirigentes se volta para a reposição. No entanto, o entendimento é de que não há atletas disponíveis com as mesmas características do recém-saído. Assim, pelo menos por enquanto, o suplente será ‘da casa’. 

Independentemente da situação de Erick, o Náutico já monitorava o mercado em busca de atacantes de lado. Agora, com a perda do titular, a procura deve ser intensificada. “Vamos, na medida do possível, tentar repor essa posição. Não é uma posição fácil de encontrar com a forma que o Erick joga, mas nós temos jogadores à altura no grupo para poder entrar, fazer o seu melhor e ajudar a nossa equipe a dar continuidade na competição”, revelou o executivo Ari Barros, responsável por conduzir a negociação com o Braga.

Como opções dentro do plantel, Hélio dos Anjos dispõe de Giovanny, Matheus Carvalho e o recém-contratado Iago Dias. Outra possibilidade, ainda que remota, é deslocar Bryan para atuar na função de ponta e escalar Rafinha na ala esquerda. De antemão, o técnico antecipou que Iago Dias não tem o mesmo perfil de Erick. Para enfrentar o Operário na próxima sexta-feira, nos Aflitos, ainda não há uma definição sobre o escolhido. 

“O Iago é totalmente diferente do Erick. Não é o mesmo tipo de jogo. É um atacante mais agudo. Não é um jogador de flutuação como o Erick. Tem força na beirada do campo, mas não tem a mesma flutuação do Erick. Sinceramente, eu não parei para pensar no que eu vou fazer, principalmente para o jogo de sexta-feira, em relação a recompor a ausência do Erick. Isso me deixa um pouco sem a opção que eu gostaria, mas a minha função dentro do clube é resolver os problemas. Se achar que temos que buscar no mercado, juntamente com a direção, vamos buscar”, apontou o comandante alvirrubro. 

Responsável por manejar o uso do elenco, o técnico Hélio dos Anjos lamentou a perda de Erick, sobretudo pelo fato do atleta ser peça fundamental no modelo de jogo proposto pela equipe, e trouxe para si a responsabilidade de encontrar o substituto. “Erick tem uma capacidade técnica incrível, estava muito bem encaixado dentro do nosso conjunto de jogo. Só que eu tenho que solucionar o problema, eu sou contratado para isso. A partir do momento que nós perdemos esse jogador, eu tenho que criar outra situação. Mas eu também não estou feliz com a saída do Erick”.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário