GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de junho de 2021

NÁUTICO - PROJETO ALVIRRUBRO

Com renovação encaminhada para 2022, Hélio dos Anjos comenta interesse do mundo árabe e projeto no Náutico

Em terceira passagem no Náutico, Hélio dos Anjos deve estender permanência (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Treinador tem contrato até o dia 30 de novembro, mas conversa para estender até dezembro do ano que vem


O sucesso que Hélio dos Anjos vem obtendo nesses quase sete meses de trabalho no Náutico vem repercutindo dentro do clube. Após revelar sondagens recusadas do mundo árabe pelo seu retorno ao Oriente Médio, o treinador já encaminha uma renovação de contrato com o Timbu até o fim da próxima temporada, mirando no retorno à Primeira Divisão. Hoje, o contrato de Hélio tem validade apenas até novembro deste ano.

"Criou-se, junto à direção, nós também nos envolvemos com isso, a possibilidade de prorrogarmos esse contrato até dezembro de 2022. Eu quero deixar bem claro que as conversas estão boas, mas, em momento algum, nós estamos tirando proveito, tendo aumento, criando situações na parte financeira que atropelem o contrato que eu tenho”, revelou Hélio, questionado sobre essa possibilidade em entrevista coletiva.

Segundo o treinador, o projeto envolve o acesso, tão sonhado pela torcida do Náutico. “Qualquer decisão tomada, nós vamos entender que, em 2022, na Primeira Divisão, vai ser bom para todos. Eu gosto muito e quero muito participar desse processo. Primeiro, de chegar a essa Primeira Divisão, segundo, dar sequência a esse trabalho. Porque eu não quero também ficar toda hora com meu nome envolvido em relação a um time querer, em relação ao mundo árabe”, comentou, antes de revelar que o acordo já está encaminhado.

“A partir do momento que nós decidirmos por essa prorrogação, e as coisas estão bem encaminhadas, a gente faz um processo diferente na vida da gente, profissional, principalmente, seguindo aqui no clube que eu gosto, que eu quero continuar, que temos um ambiente maravilhoso e que temos muita coisa para oferecer ao Náutico, porque essa é a minha obrigação profissional".

Com isso, Hélio explicou que vê sua estadia no Náutico como um projeto, buscando deixar um legado para o clube. “Quando eu falo de projeto, não envolve somente o seu contrato, a negociação financeira. O projeto envolve um tudo, e eu sempre estou colocando que onde a gente passa, a gente quer deixar algo (...) o projeto que eu falo, é da gente ir revitalizando o clube sempre, porque, daqui a pouco, dentro do campo, você entra na Primeira Divisão. E aí? Será que você vai ter estrutura para se manter nessa Primeira Divisão?".

INTERESSE ÁRABE

As sondagens de Iraque e Arábia Saudita também foram citadas pelo treinador alvirrubro, que explicou as conversas e as recusas. "A proposta que eu recebi do Iraque não foi para frente porque eu não quis ir. Eu evitei qualquer conversação. Nesse período de maio, junho, é o período de contratações de praticamente todos os clubes da Ásia, menos China e Japão, porque o calendário é igual ao brasileiro. Mas no Mundo Árabe, o calendário é o europeu, é momento para isso”.

Segundo Hélio, o bom ambiente que ele tem no Náutico também foi um dos fatores cruciais para a permanência. “O Iraque, eu não aceitei de forma alguma, até por questões pessoais também. Não tem porque, eu estou onde eu quero, eu gosto, eu não vou trocar de graça. Por ser um período de muitas procuras, e, graças a Deus, a gente tem um mercado lá, nós recebemos sondagens, com propostas (...) eu também não dei sequência nessa conversa (da Arábia Saudita), eu acredito que vá continuar. Mas eu gosto demais de estar aqui, tenho uma paixão muito pelo meu trabalho, pelo clube, pelas pessoas. Estou feliz”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário