GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de junho de 2021

NÁUTICO - RECEBENDO ELOGIOS

Em primeiro jogo como titular no Náutico, Yago recebe elogios por atuação contra o Londrina

Yago teve atuação exaltada pelo auxiliar Guilherme dos Anjos (Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina)



Zagueiro atuou por 90 minutos ininterruptamente, o que não acontecia desde 2019; auxiliar apreciou ações defensivas do seu comandado


O jogo contra o Londrina marcou a ‘reestreia’ do zagueiro Yago como titular após quase dois anos sem atuar durante 90 minutos ininterruptos. Ocupando a vaga de Wagner Leonardo, suspenso, o defensor, apesar da falta de ritmo, deu conta do recado e fez com que a equipe não sofresse gols. O longo período longe dos gramados ocorreu em função de uma lesão sofrida no joelho, em 2019, que o afastou por vários meses. 

Embora o sistema defensivo tenha passado ‘ileso’ diante dos paranaenses, a equipe alvirrubra, sobretudo na primeira etapa, sofreu com os avanços do adversário. Assim como os demais, Yago sentiu o ‘peso’ no começo, principalmente quanto à saída de bola, que não encaixou no início. Depois de um tempo, no entanto, o beque ‘entrou’ no jogo e acompanhou o crescimento dos companheiros. 

Na coletiva pós-jogo, o auxiliar Guilherme dos Anjos, que comandou a equipe, elogiou o desempenho de Yago, sobretudo quanto às ações defensivas. “O Yago fez um belo jogo, realmente recuperou uma bola muito importante. Nosso time, não só ele, levou um certo tempo para compreender a saída de bola, mas ajustamos na beira do campo e compreendemos um pouco isso”. 

“O Bryan não deu tanta profundidade no primeiro tempo, dificultou um pouco a saída de bola dele (Yago). A partir do momento que ele (Bryan) deu profundidade no segundo tempo, que ajustamos no vestiário, a saída de bola do Yago ficou melhor. Ele tirou um pouco a pressão de dentro dele para fazer as jogadas. Defensivamente, ele foi super decisivo, praticamente não errou nas ações”, completou o ‘braço direito’ de Hélio dos Anjos. 

Antes do Londrina, Yago havia entrado em campo pelo Náutico apenas na derrota para o Sport, em que atuou por cerca de 30 minutos. Reticentes com as questões físicas do atleta, o Timbu tinha firmado contrato até junho, mas com uma cláusula de renovação condicionada à plena recuperação do jogador. Por isso, diante da aptidão do zagueiro, o clube, prolongará o vínculo com o defensor. 

DP



Nenhum comentário:

Postar um comentário