GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de junho de 2021

NÁUTICO - TOTALMENTE RECUPERADO

Recuperado de lesão, Álvaro precisa superar problemas físicos para se reestabelecer no time do Náutico

Álvaro foi um dos principais jogadores do Náutico na reta final da Série C de 2019 (Foto: Caio Falcão/Náutico)


Além do atacante, Matheus Carvalho também sofreu com uma série de lesões e ainda está buscando novo espaço no elenco


Sem precisar recorrer ao mercado, o Náutico tem um novo reforço para o elenco. De fora dos jogos do Alvirrubro há três meses, o atacante Álvaro está perto de retornar aos gramados. Liberado pelo departamento médico, após ser submetido a uma cirurgia no joelho, ele recupera a parte física para deixar as três lesões recentes para trás e poder voltar a ser uma boa opção para o ataque do Timbu.

Álvaro foi um dos principais jogadores do setor ofensivo do Náutico na reta final da Série C de 2019. Naquela temporada, foram 12 jogos e seis gols. Valorizado, o Timbu teve forte disputa para garantir sua permanência em 2020. Em campo, porém, foram apenas nove jogos e um gol, em um ano que foi marcado por duas longas lesões que o tiraram da maior parte da temporada.

A primeira, no joelho, forçou uma cirurgia ao atacante, o tirando de campo por nove meses, entre o terceiro jogo do Pernambucano e a 18º rodada da Série B. Depois, por um problema muscular, ele ficou de fora de mais oito jogos na Segundona. Disponível desde o fim de janeiro, Álvaro chegou a entrar em campo nesta temporada, mas, com apenas cinco minutos em campo contra o Sete de Setembro, ele sofreu uma nova lesão no joelho, sendo operado no início de abril, um mês após de machucar.

Com isso, há, claro, uma grande preocupação física quanto a Álvaro. Nos últimos 14 meses, o atacante jogou apenas 361 minutos, divididos em sete partidas incompletas, duas das quais teve que deixar o campo contundido. Foram duas partidas em outubro, três em novembro, uma em janeiro e outra em março. A última partida completa de Álvaro pelo Náutico foi em setembro de 2019, no jogo de ida da final da Série C, contra o Sampaio.

Se recuperando, porém, o atacante pode ser mais um reforço para o elenco alvirrubro. Com as opções titulares bastante consolidadas com Erick, Vinícius e Kieza, além de boas opções para o setor como o lateral Bryan e os atacantes Giovanny e Guillermo Paiva, ele, assim como Matheus Carvalho, que também vem de uma série de lesões, precisará superar esse fato físico para recuperar seu espaço no clube.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário