GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de junho de 2021

NÁUTICO - VALORIZANDO E COMEMORANDO VITÓRIA

Valorizando equilíbrio ofensivo e defensivo em tempos diferentes, Hélio comemora vitória do Náutico

Hélio dos Anjos comemorou nova vitória alvirrubra (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Alvirrubro enfrentou o Vitória em Salvador e venceu por 1 a 0, com um gols marcado logo após o intervalo


Equilíbrio. Na visão do treinador Hélio dos Anjos, esse foi o ponto chave para que o Náutico pudesse visitar o Vitória e sair de campo com os três pontos. Mesmo sem tanta intensidade ofensiva como vinha tendo ao longo desta temporada, o Timbu conseguiu triunfar em Salvador, o que foi visto de maneira natural pelo treinador Hélio dos Anjos, que reforçou o peso do adversário.

Na sua análise, Hélio revelou ver um jogo com dois cenários diferentes, mas sempre com o equilíbrio como ponto chave. "Nós tivemos um primeiro tempo com mais posse de bola que o adversário, mas jogando dentro do (campo do) adversário, criando chances. Fizemos um gol com dois minutos do segundo tempo, e aí vem o equilíbrio defensivo. Ficamos menos com a bola, mas tivemos uma consistência defensiva, um ponto de marcação bem atuante, as próprias substituições surtiram efeito no sentido de um time mais compacto".

Quanto ao desempenho ofensivo, o Náutico não viu tantas boas oportunidades criadas. Hélio, porém, viu isso com naturalidade. "O Náutico não é perfeito. O Náutico não vai fazer tudo da mesma forma. Nós temos um adversário, esse adversário tem qualidade. No primeiro tempo, o adversário teve sim, uma grande chance, que foi uma bola, mas, no próprio primeiro tempo, nós tivemos três chances nítidas e tivemos uma penalidade a nosso favor, que não foi marcada. Mas eu gostei muito das situações que nós criamos”.

Apesar da visão otimista, Hélio reforçou um defeito do setor criativo. “Nós poderíamos ter feito o último passe com mais qualidade, principalmente, nas ultrapassagens pelo lado esquerdo do nosso ataque. Agora, eu, particularmente, acho que foi um jogo onde o Náutico não foi retraído, principalmente, até fazer o gol. Nós temos uma proposta de jogo, colocamos essa proposta”.

Assim, Hélio também enalteceu o poder de definição do Náutico, ainda que o gol tenha saído em um lance sem finalização direta. Ele também citou a nova postura tomada pela equipe após sair na frente do placar.

 “Não tem condições de fazer um jogo contra o Vitória, fora de casa, e criar dez, quinze, vinte chances. E, muitas vezes, você tem que ser cirúrgico, como nós fomos. Fizemos o gol com dois minutos do segundo tempo. E aí entrou a compenetração de marcação, entrou o equilíbrio. O jogo é circunstancial. Tem jogo que nós vamos criar muita chance, tem jogo que nós não vamos criar. Mas o mais importante foi que a equipe teve o equilíbrio, teve consistência durante os noventa minutos".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário