GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de junho de 2021

NÁUTICO - VOLTA POR CIMA

Ídolo? Jean Carlos relembra volta por cima no Náutico, com 'nova mentalidade' e redenção com Hélio dos Anjos

Jean Carlos foi peça fundamental no título pernambucano de 2021 (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Meia chegou sob questionamentos aos Aflitos, mas deu a volta por cima e, quase dois anos depois, virou referência dentro do elenco


Quando o Náutico contratou Jean Carlos, em julho de 2019, o meia não atuava há dois meses e parecia só mais um esquecível nome vindo do futebol paulista. Expectativas foram superadas. Após 23 meses, 72 jogos e 18 gols, o camisa 10 virou referência técnica e de liderança. Feliz nos Aflitos, Jean comemorou a mudança de vida que o permitiu alcançar esse nível no Timbu, além de conseguir uma redenção pessoal com Hélio dos Anjos.

"Eu mudei completamente no meu estilo de vida. Quando eu trabalhei com o Hélio no Goiás (em 2017), era um Jean que não se preocupava muito, não tinha muito interesse. A gente não teve um convívio muito bom por culpa minha. Eu não aceitava muitas coisas dele. Quando a gente não está jogando, a gente sempre coloca a culpa em alguém, às vezes é no treinador, mas nunca é na gente”, disse Jean, que falou da sua mentalidade de trabalho.

“Desde que eu mudei o meu estilo de vida, eu reconheço, e trabalho para estar buscando o meu espaço. E desde quando Hélio chegou aqui, ele mudou a cara do Náutico, o estilo de jogar. A gente aceitou o tipo de cobrança dele, o estilo de jogo. E, graças a Deus, vem dando certo. Eu quero estar melhorando, então aquele Jean do Goiás ficou no passado, daqui para frente, eu só penso em mais conquistar e, a cada dia, estar melhorando".

Com isso, o jogador também lembrou da desconfiança que existia em sua chegada, após passagens ruins por São Paulo, Goiás e Coritiba. Para ele, porém, o que virou esse jogo foi o trabalho. "Cheguei com uma vontade muito grande de voltar a jogar futebol, essa é a palavra certa. Estava há um tempo parado, há uns dois ou três anos eu não fazia bons campeonatos, então eu cheguei com muita vontade de me adaptar rapidamente e começar a jogar”.

Dali, ele reverteu a desconfiança e ganhou a Série C de 2019 e o Estadual deste ano. Com isso, Jean reconheceu o carinho que recebe da torcida. “Eu sinto esse carinho da torcida onde eu vou, então eu vou buscar a cada dia mais esse reconhecimento, esse carinho, que a gente conquista com títulos, com bons jogos, com caráter. Então, eu sou muito feliz no Náutico".

Com isso, Jean ainda comentou que, após passar por isso, ele já se sente mais experiente. “O Jean de 2021 é um cara mais experiente, que já viveu o clube. Não parece muito tempo, não são nem dois anos ainda, e já vivi muitas coisas, desde aquele jogo do Paysandu. Então, hoje, é um Jean mais experiente que está bem adaptado ao clube".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário