GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de junho de 2021

PROCESSANDO OS CANALHAS

Dra. Nise aciona justiça e processa Omar Aziz e Otto Alencar por ter sido humilhada e desrespeitada na CPI


A médica Nise Yamaguchi entrou com processo contra os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Otto Alencar (PSD-BA) após seu depoimento à CPI da Covid no último dia primeiro. A oncologista alega ter sido vítima de misoginia e humilhação durante a oitiva.

A informação foi dada neste sábado pela CNN Brasil. Na ação, diz a emissora, o advogado de Nise diz que os senadores abusaram do direito da imunidade parlamentar e “perpetraram um verdadeiro massacre moral”.

Ainda de acordo com a defesa de Nise Yamaguchi, os congressistas agiram “intencionalmente com morbo e com deliberada crueldade no escopo de destruir a imagem da médica perante toda a sociedade brasileira”. E que “atônita, viu um ser humano ter destroçada a sua dignidade enquanto médica, cientista e mulher.”

Ainda segundo a CNN, a defesa da médica cita na ação o “manterrupting”, ato de constante interrupção da fala feminina por um homem, e compara o depoimento da médica à audiência judicial em que a influenciadora Mariana Ferrer foi humilhada pelo advogado do homem a quem ela acusa de estupro.

Durante a oitiva, o senador Otto questionou Nise sobre a diferença entre um vírus e um protozoário. “Na grade curricular brasileira, os protozoários são estudados no 4° ano do estudo fundamental, fato este que por si só, demonstra a intenção de Otto Alencar em diminuir e humilhar publicamente Nise Yamaguchi, desprestigiando seu conhecimento científico”, diz a defesa.

Ainda na avaliação dos advogados, Omar Aziz foi “cúmplice” dos ataques à médica. “Percebe-se do tom de voz e do caráter intimidatório do senador Omar Aziz que esse foi cúmplice da desintegração moral da médica, posto que nada fez para impedir ou minorar a agressiva sanha de seu colega, sendo cúmplice e corresponsável pelos abusos suportados por Nise Yamaguchi.”

Fonte: Congresso em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário