GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de junho de 2021

SANTA CRUZ - CONFIANÇA DO TREINADOR

Diretor do Santa comenta má repercussão por vinda de Marcão e põe Jordan como melhor goleiro do Nordeste





Executivo de futebol Fabiano Melo confirmou a contratação do goleiro Marcão e não poupou elogios a Jordan, atual titular da meta coral


Já no Recife para assinar contrato com o Santa Cruz, o goleiro Marcão chega ao estádio do Arruda sob desconfiança da torcida. Depois da passagem negativa pelo Náutico no ano passado, não faltaram críticas à contratação nas redes sociais do novo clube do arqueiro. Porém, apesar da repercussão negativa, o executivo de futebol Fabiano Melo citou a confiança do técnico Bolívar na peça que solicitou, justificando o desfecho da negociação.

O treinador trabalhou com o goleiro nas últimas duas temporadas, quando comandou o Vila Nova na Série C do ano passado e também o Brasil de Pelotas na Série B de 2019. Apesar disso, somando as duas passagens, o goleiro disputou apenas cinco jogos. Aos 29 anos, o novo reforço tricolor coleciona poucas partidas na carreira. Como profissional, entrou em campo apenas 27 vezes.

"A gente viu que a repercussão não foi boa. Marcão já se encontra aqui no Recife, e é um pedido de Bolívar. Ele tem a confiança do atleta, trabalharam juntos no Brasil de Pelotas e no Vila Nova. A gente sabe que Marcão não fez um número de jogos suficientes, porque sempre foi segundo goleiro, mas sempre trabalhando numa Série B e com grandes goleiros como primeiro do time, mas o técnico tem a confiança, solicitou a contratação e acatamos”, justificou Fabiano Melo.

Em contraste, outra situação detalhada pelo diretor foi a do mineiro Jordan, que está prestes a fazer a sua 21ª partida no ano pelo Santa Cruz, quando defenderá a Cobra Coral do Floresta neste sábado, a partir das 17h no estádio do Arruda.

Para Fabiano, Jordan, além de ser a principal peça que o elenco atual do Tricolor detém, é também o melhor atleta da região Nordeste do país na função que exerce. “Agora é dar continuidade ao trabalho com ele (Marcão) e o Jordan. Apesar que hoje, indiscutivelmente, Jordan é o melhor goleiro do Nordeste, então o goleiro titular hoje é o Jordan”, disse.

O executivo também reforçou que, por já contar com o arqueiro de 23 anos consolidado na defesa, a chegada de um outro homem para a função foi pensada para reserva durante todo o processo. “O goleiro que viesse para o Santa Cruz tinha convicção de que seria o segundo goleiro, porque ele (Jordan) é o principal jogador do Santa Cruz”, ressaltou Fabiano.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário