GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de junho de 2021

SANTA CRUZ - DEIXANDO O ARRUDA

Hebert deixa o Santa Cruz e elenco vai passar por uma nova reformulação na Série C

Zagueiro disputou apenas três jogos pelo Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Depois de apenas três jogos disputados, o contrato de Hebert com o Santa Cruz encerrou e não foi renovado por opção da diretoria coral


O elenco do Santa Cruz deve passar por uma nova reformulação na temporada. Depois do empate contra o Jacuipense nesta segunda-feira, no Arruda, o técnico Roberto Fernandes fez a primeira avaliação da equipe e admitiu a necessidade de diminuir o grupo que está disputando a Série C. Atualmente, 34 atletas fazem parte do plantel coral, número considerado pelo treinador como “surreal” para uma competição curta.

“Nós temos um elenco inchado demais, na minha cabeça é surreal, mesmo levando em consideração a pandemia, que a qualquer hora você pode ser afetado, como perdemos três jogadores, mas 34 atletas é um pouco demais para uma competição que se joga uma vez na semana. Então, a gente precisa enxugar esse elenco de uma forma pontual. Não é chegar e mandar embora porque não serve. Mas com análise e critério”, destacou Roberto.
E o primeiro jogador a deixar o Santa Cruz sob o comando de Roberto Fernandes já está definido. Com apenas três jogos disputados, o zagueiro Hebert tem contrato encerrando no final de junho e não vai permanecer para a sequência da temporada. Contratado em abril, o jogador demorou mais de um mês para estrear e foi titular nas três primeiras partidas da Série C. 

Pelas redes sociais, o jogador se despediu do Santa Cruz e desejou sorte para conquistar o acesso. “Eu e o Santa Cruz, decidimos em comum acordo a não prorrogação do meu contrato. Agradeço ao Santa, pela oportunidade desejo muita sorte e espero que volte a elite do futebol onde é o seu lugar o mais breve possível! Muito obrigado”, escreveu Hebert.
 
NO MERCADO 

Com outras saídas de jogadores previstas no planejamento, a diretoria do Santa Cruz volta ao mercado para tentar qualificar o time. Ainda de acordo com a primeira avaliação do elenco, Roberto Fernandes elogiou a entrega dos jogadores em campo, embora tenha enxergado a necessidade de evolução física, técnica, tática e emocional. Por isso, não descartou novas contratações.

“A avaliação de entrega, nota dez. Fizeram o máximo. Avaliação de aspectos táticos, físicos e técnicos, são outras valências que a gente teria que debater, sem contar com a questão do emocional. Então, vou direcionar o seguinte: se você pegar todas as divisões hoje, eu tenho certeza absoluta que ninguém está acomodado e está procurando melhorar o seu time. Então, avalie quem está na zona de rebaixamento na Série C”, explicou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário