GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de junho de 2021

SANTA CRUZ - DEVE DEIXAR O ARRUDA

Diretoria do Santa Cruz admite dificuldade de permanecer com Chiquinho para a Série C

Chiquinho disputo 44 jogos e marcou 14 gols pelo Santa Cruz (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Meia recebeu uma proposta do futebol árabe em dólar e a diretoria do Santa Cruz não tem condições de igualá-la para manter o jogador


O Santa Cruz está prestes a perder um dos principais jogadores do elenco para a sequência da Série C. Com uma proposta do futebol dos Emirados Árabes, o meia Chiquinho está se despedindo do Arruda depois de duas temporadas. Em entrevista à Rádio Clube, o executivo de futebol Fabiano Melo admitiu a dificuldade de permanecer com o jogador até o final do ano, já que a diretoria não consegue cobrir a oferta, feita em dólar.

“O representante de Chiquinho me procurou e nos informou uma proposta de Dubai. Os valores foram passados e são em dólar. É difícil concorrer e o atleta é ciente disso. Ficamos de conversar com ele, Givanildo Oliveira e Roberto Fernandes para debater essa situação. É impossível concorrer porque é um salário de Série A e fica difícil. Na minha opinião, não é o momento dele sair agora, porém quem decidirá é ele”, explicou Fabiano Melo.

Chiquinho tem contrato com o Santa Cruz até o final da temporada, mas com uma cláusula de liberação para fora do país. A diretoria coral tem estudado fazer uma proposta para o jogador, mas com dificuldades financeiras, não tem condições de igualar a oferta feita pela equipe de Dubai. De acordo com Fabiano Melo, o atual contrato do clube com o meia, feito ainda na gestão passada, deixou brechas para uma transferência internacional. 

“Estamos no nosso limite financeiro e irá depender do que conversaremos para fazer uma proposta. Fizemos vários esforços para conseguir a renovação dele, mas infelizmente ela deixou brecha para o exterior - sem nenhum bônus para o Santa Cruz. Eu não diria que houve uma falha, mas acho que o alto investimento feito por ele deveria ter uma recompensa ao clube. Uma multa ou um ressarcimento do valor pago pela contratação”, completou.

Aos 31 anos, Chiquinho chegou ao Santa Cruz no ano passado e desde então é titular absoluto do time. Com 44 jogos disputados e 14 gols marcados, o meio-campista é a principal referência técnica do elenco tricolor, apesar de ter caído de desempenho junto com a equipe neste início de Série C. 

Com uma carreira consolidada no futebol nacional, o meia do Santa Cruz jogou fora do Brasil em apenas duas temporadas. Em 2017 defendeu o Shonan Bellmare e o Oita Trinita, do Japão, e em 2019 jogou no futebol chinês pelo Meizhou Hakka.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário