GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de junho de 2021

SANTA CRUZ - DUPLA DE ZAGA

Titular na Série C, Hebert projeta encaixe com Breno Calixto no miolo de zaga do Santa Cruz

Zagueiro está prestes a completar dois meses no Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/SCFC)



Dupla atuou como titular nas duas primeiras rodadas da Terceirona


Anunciado como novo reforço em abril, o zagueiro Hebert precisou aguardar quase dois meses para entrar em campo com a camisa do Santa Cruz. Mesmo estando apto para disputar os jogos decisivos do Campeonato Pernambucano, o técnico Bolívar optou por escalá-lo apenas neste início de Série C. Nas vezes em que atuou, o beque teve como dupla Breno Calixto e, na sua avaliação, o encaixe de ambos está sendo catalisado pela comunicação que há entre eles. 

“Está sendo muito bom. Eu e o Breno temos umas características muito parecidas, a gente tem imposição física e também gosta de jogar. A comunicação está sendo muito boa. A gente tem se ajudado bastante e, apesar de nunca termos jogado juntos, a gente vem tentando uma maneira de acelerar esse processo de entrosamento. Acho que as coisas estão fluindo. Temos só dois jogos juntos, mas a sensação é de como se a gente já tivesse jogado juntos antes e está sendo muito bom”, apontou.

Oscilante nas primeiras rodadas da Terceirona, a equipe do Santa Cruz ainda busca o equilíbrio entre os setores. Ofensivamente, o grupo vive uma fase preocupante, tanto que, como informou o EsportesDPo atual elenco tem a pior média de gols marcados da última década. Na retaguarda, a melhora performática, que já aconteceu, segundo Hebert, deve potencializar o desempenho dos ‘homens de frente’ que atuarem. 

“É manter o que já conseguimos de melhora. Na parte defensiva a gente já mostrou mais solidez e, se conseguirmos manter isso, a gente consegue dar mais confiança para as pessoas que estão na nossa frente. Nosso trabalho lá atrás é segurar as pontas para que os jogadores da frente consigam fazer o trabalho deles tranquilo. Agora, temos que buscar ir mais forte para cima dos caras, com mais agressividade, para conquistar o tão desejado gol e a vitória, que é nosso único objetivo”, disse o zagueiro. 

No miolo de zaga, Hebert enfrenta a concorrência, além de Breno Calixto, de Júnior Sergipano e Willian Alves, estes que foram titulares na grande maioria dos jogos disputados pelo Santa Cruz na temporada. Até o momento, o sistema defensivo sofreu dois gols - ambos no jogo contra o Manaus -, nas duas primeiras partidas da Série C. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário