GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de junho de 2021

SANTA CRUZ - FASE RUIM COMO MANDANTE

Prestes a estrear como mandante na Série C, Santa Cruz enfrenta má fase atuando no Arruda

Santa Cruz vive momento instável atuando no Arruda (Foto: Arnaldo Sete/DP Foto)



Equipe somou apenas 30% dos pontos disputados como mandante; até o momento, teve duas vitórias, três empates e cinco derrotas em casa


Não é novidade que a ausência de público nos estádios influencia nos resultados dentro de campo. Com o Santa Cruz, nesta temporada, não vem sendo diferente. Nos primeiros dez jogos deste ano, o Tricolor venceu apenas dois, empatou outros três e perdeu em cinco oportunidades, totalizando apenas 30% de aproveitamento dos pontos disputados sob os seus domínios. Para sonhar com o acesso, no entanto, é necessário que haja uma retomada atuando como mandante nesta Série C. 

No Arruda, o último triunfo do Santa Cruz aconteceu há quase dois meses, quando, ainda sob o comando do técnico João Brigatti, goleou o Vera Cruz por 4 a 1. De lá para cá, nos quatro jogos seguintes, acumulou dois empates e duas derrotas. A única ressalva se dá por conta da vitória nos pênaltis contra o Afogados, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. 

No entanto, na temporada passada, o Santa Cruz contrariou as expectativas atuando no Arruda. Isso porque, mesmo sem público, obteve 11 triunfos, quatro empates e apenas duas derrotas. Vale ressaltar que tal desempenho não contabiliza as partidas disputadas antes da pandemia. Mesmo com os números relevantes, o clube não alcançou o principal objetivo traçado: o acesso à Série B. 

No próximo sábado, exatamente um mês após a última partida realizada no Arruda, o Santa Cruz tem a oportunidade de ‘virar a chave’ e pôr fim à sequência instável que a equipe atravessa como mandante. Desta vez, o adversário será o Floresta, que estreou, diferentemente da Cobra Coral, com vitória na Série C.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário