GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de junho de 2021

SELEÇÃO BRASILEIRA

Diante de crise política, Seleção Brasileira vence Equador e segue 100% nas Eliminatórias

Richarlison abriu o placar aos 20 minutos da segunda etapa (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


Com gols de Richarlison e Neymar, Brasil amplia vantagem na liderança

Em meio a uma crise política extracampo, a Seleção Brasileira recebeu o Equador no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e venceu La Tri por 2 a 0. Com gols de Richarlison e, de pênalti, Neymar - ambos na segunda etapa -, o Brasil confirmou a liderança e 100% de aproveitamento nas cinco rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Além do retrospecto perfeito no certame, a Canarinho ampliou, com o resultado, a vantagem para a Argentina, vice-líder com 11 pontos. O próximo compromisso dos brasileiros será diante do Paraguai, na próxima terça-feira (8), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Contra os Guaranis, o time comandado por Tite realizará os últimos ajustes antes da Copa América, que começa no dia 13 deste mês.

O JOGO

Os 199 dias entre a última partida da Seleção Brasileira e o embate contra o Equador pesaram. Com Tite optando por um meio-campo composto por Casemiro, Fred e Lucas Paquetá, o prognóstico brasileiro esboçava um time criativo, com chances de gols surgidas de passes verticais e alta mobilidade. 

Os primeiros minutos de jogo, porém, demonstraram o contrário. Afinal, a falta de entrosamento entre os atletas da Canarinho ficou nítida quando o Brasil buscava romper a solidez adversária com chutões e consequentes perdas de posse de bola. Passaram-se 20 minutos da partida e a Seleção sequer levou perigo à meta defendida pelo experiente guarda-redes Dominguéz.

Aos 40, após esboçar pressão com três boas jogadas, o Brasil balançou as redes do Equador. Em arrancada, Gabriel Barbosa, centímetros à frente da marcação equatoriana, recebeu cruzamento de Richarlison e finalizou com precisão para balançar as redes - o árbitro Alexis Herrera, com auxílio do VAR, porém, anulou o tento.

SEGUNDO TEMPO

Embora o Brasil tenha retornado à etapa final sem mudanças, os 45 minutos finais começaram prometendo um câmbio no ritmo da partida. Em pouco tempo, a Seleção Brasileira tomou as rédeas da partida, colocou a bola no chão e passou a, de fato, controlar as ações ofensivas do embate. 

Aos 15, de maneira ousada, Tite tirou Fred do gramado e sacou Gabriel Jesus do banco de reservas. Embora o atacante do Manchester City não tenha participado diretamente do gol brasileiro, a mudança resultou na abertura do placar no Beira-Rio. 

Afinal, 90 segundos depois, em pressão na zona de segurança equatoriana, Lucas Paquetá interceptou a saída de bola adversária, Neymar acionou Richarlison, que preparou a perna esquerda e balançou as redes de Dominguez.
 
Restando dois minutos para o fim da partida, Gabriel Jesus sofreu falta na área equatoriana e o árbitro Alexis Herrera assinalou pênalti. A cobrança foi dividida em dois momentos: o primeiro, Neymar cobrou mal, porém o goleiro Domínguez se adiantou e o juiz, com ajuda do VAR, mandou voltar. O segundo, o camisa 10 brasileiro bateu com categoria, tirou o arqueiro rival da bola e balançou as redes. 
 

FICHA DO JOGO

Brasil

Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (G. Jesus) e Lucas Paquetá; Richarlison (Fabinho), Neymar e Gabriel Barbosa (Firmino). Técnico: Tite

Equador

Alexander Domínguez; Angelo Preciado, Arboleda, Xavier Arreaga e Estupiñán; Carlos Gruezo, Méndez (Estrada) e Alán Franco; Ángel Mena (Cazares), Ayrton Preciado (Fidel Martínez) e Valencia (J. Caicedo). Técnico: Gustavo Alfaro

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos López e  Jorge Urrego (ambos VEN)
VAR: Christian Garay (CHI)
Cartões Amarelo: Fred e Militão (Brasil); Ângelo Preciado, Domínguez, Ayrton Preciado e Valencia (Equador)
Gols: Richarlison e Neymar (Brasil)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário