GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de junho de 2021

SPORT - AVALIANDO A DERROTA

Creditando derrota à qualidade do adversário, Louzer avalia desempenho em derrota do Sport

'Eu tenho certeza absoluta que essa equipe vai evoluir bastante', cravou Louzer (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Treinador apontou que melhora da equipe será gradativa e apontou que atletas precisam se concentrar em aprimorar coisas boas que vem sendo apresentadas


Em seu sétimo jogo no comando do Leão, o técnico Umberto Louzer conheceu sua primeira derrota no Sport, em jogo de estreia da Ilha do Retiro no Brasileirão 2021. Diante do Atlético-MG, considerado um dos fortes candidatos ao título da Série A, o técnico leonino avaliou o desempenho da sua equipe e apontou que o gol saiu graças à qualidade individual do atacante Hulk, que acertou chute de rara felicidade para definir a partida a favor do Galo.  

“Acredito que perdemos o jogo em uma felicidade de um arremate do Hulk. A gente sabe desse potencial desse atleta, tanto é, que a estratégia que a gente tinha era neutralizar esse ponto forte dele, com o preenchimento ali do eixo central, mas pela capacidade e pela qualidade do adversário também, em alguns momentos houve esse desencaixe. Então ali ele foi feliz, acho mais mérito da finalização do atleta, mais mérito da movimentação do que uma falha individual ou setorial”, explicou o treinador. 

Agora, o Sport terá uma semana para se preparar para o próximo confronto, diante do Fortaleza, atual líder do campeonato com seis pontos, fora de casa, para buscar sua primeira vitória na Série A. Por isso, Louzer coloca que o trabalho para o desenvolvimento e a melhora da equipe tem de ser gradativo e a partir da conversa com os atletas para verificar e aprimorar o que tem sido feito de bom.

“A gente vai procurar melhorar. Temos batido nessa tecla. A gente precisa conversar ali com alguns atletas já, precisamos melhorar essa agressividade, essa andada pra frente, essa pressão já desde lá na frente, mas isso vem com tempo, é gradativo. Então, nós temos trabalhado e feito coisas boas, então nós temos que olhar aquilo que a gente vem fazendo, vem evoluindo pra que a gente possa encaixar o quanto antes essas peças, pra que a gente consiga os nossos objetivos ao longo dessa temporada. Eu tenho certeza absoluta, pelo empenho, pela entrega, pelo aquilo que a gente vem fazendo nas nossas sessões de treinamento, essa equipe vai crescer, vai evoluir bastante”, finalizou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário