GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de junho de 2021

SPORT - DEFINIÇÃO DO TIME

Em último treino do Sport antes do embate no Castelão, Louzer definirá se Maidana retornará

Em 2021, o Samurai entrou em campo 12 vezes pelo Sport (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Leão da Ilha encerra preparação para o embate neste sábado


Neste início da Série A do Campeonato Brasileiro, um dos pontos que chamou atenção no time do Sport foi a mudança completa na dupla de zaga rubro-negra. Antes, Iago Maidana e Adryelson faziam a dobradinha no setor de segurança. Nos últimos dois jogos, no entanto, Rafael Thyere e Sabino supriram a ausência dos jogadores que disputaram praticamente o Campeonato Pernambucano inteiro juntos. 

Tendo embarcado no Aeroporto Internacional do Recife nesta sexta-feira (11) com destino ao Ceará, o Leão da Ilha está a um treino no CT do Vozão da partida diante do atual líder do certame, o Fortaleza. No treinamento deste sábado, inclusive, o treinador Umberto Louzer definirá a dupla de zaga para o embate diante do Leão do Pici.

“Maidana ficou, devido a recuperação, um período afastado. Mas retornou nesta semana. Tivemos o treinamento desta sexta-feira e temos o do sábado. Conversamos muito com o departamento de fisiologia e, clinicamente, Maidana está recuperado. O departamento médico, neste momento, não entra na conversa. Tenho falado bastante com o atleta também, que tem sinalizado e vem dando um feedback. Até porque ele conhece bem o seu corpo”, comentou Louzer.

MAIDANA ESTÁ PRONTO

Embora não entre em campo desde a partida de volta da final do Campeonato Pernambucano, Iago Maidana retornou aos treinamentos nesta semana e está apto para atuar diante do Fortaleza. Pelo menos é o que garante o zagueiro de 25 anos, que ainda comentou sobre a possível nova dupla que formará na zona de segurança rubro-negra.

“Essa parada foi fundamental. Aproveitei o momento para me fortalecer fisicamente e mentalmente. Quanto à possível nova dupla, garanto que tanto Sabino, quanto o Thyere, são caras de extrema qualidade. A gente mudou uma peça, mas creio que a consciência vai continuar a mesma, para que a gente sempre tá dando o melhor dentro de campo, para que a gente consiga pontuar o máximo possível”.

“Quando a gente trabalha com jogadores de alto nível, jogadores de série A, a gente tem essa facilidade de ter uma fácil adaptação. Então, garanto que tanto Sabino, quanto o Thyere, são caras de extrema qualidade. A gente mudou uma peça, mas creio que a consciência vai continuar a mesma, para que a gente sempre tá dando o melhor dentro de campo, para que a gente consiga pontuar o máximo possível”, arrematou o defensor.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário