GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de junho de 2021

SPORT - DEPARTAMENTO MÉDICO

Balanço do DM: contusão de Betinho não preocupa para sequência do Sport no Brasileirão

Volante esteve em campo nove vezes nesta temporada (Foto: Anderson Stevens/SCR)


Além do volante, Leão atualizou situações de Thiago Lopes e Gustavo


Ainda no primeiro tempo da partida desta quinta-feira (24) entre Sport e Corinthians, Thiago Lopes sentiu um desconforto no adutor da coxa esquerda e, por precaução, o treinador Umberto Louzer o retirou de campo. Para suprir a ausência do meia, que será reavaliado hoje, Betinho foi sacado do banco de reservas e fez o seu primeiro jogo em dois meses.

Nos mais de 70 minutos no gramado, o volante de 29 anos não se escondeu e foi a principal válvula de escape do ineficiente ataque rubro-negro. O único gol do Sport na partida, inclusive, surgiu de um belo lançamento do jogador - que encontrou Patric para cruzar com perfeição a Santiago Tréllez. 

Apesar do bom desempenho de Betinho, o volante terminou a partida sentindo dores no tornozelo direito. A princípio, algo que poderia resultar em dores de cabeça para Umberto Louzer - que disse contar com o atleta no decorrer da Série A do Campeonato Brasileiro -, porém, segundo o departamento médico da equipe, o trauma não preocupa para o embate do domingo (27). 

“Betinho sofreu um trauma contusional no tornozelo direito, foi medicado e não preocupa para domingo”, revelou o médico Diego Pires, que também comentou sobre as situações de Thiago Lopes e Gustavo.

“Em relação a Thiago Lopes, o atleta sentiu um desconforto no adutor da coxa esquerda, por precaução resolvemos tirá-lo da partida e, amanhã, será reavaliado. Gustavo referiu cefaleia, no intervalo foi medicado e, no retorno do segundo tempo, o atleta alegou a persistência da cefaleia e da tontura e, por isso, foi substituído”.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário