GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de junho de 2021

SPORT - ELOGIANDO A DUPLA DE ZAGA

Após jogarem juntos como titulares pela primeira vez, técnico Umberto Louzer elogia desempenho de Thyere e Sabino

Na estreia da Série A, Thyere voltou ao time titular após quase dois meses (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)



Sem contar com Iago Maidana para o jogo da segunda rodada da Série A, diante do Atlético-MG, dupla deve ter continuidade no 11 inicial


Entrando na “fogueira” de enfrentar o Internacional, atual vice-campeão brasileiro, no Beira-rio, na estreia do Campeonato Brasileiro, a dupla de zaga formada por Rafael Thyere e Sabino, que estreou como titular diante dos Colorados, foi bastante elogiada pelo técnico Umberto Louzer. Apesar dos dois gols sofridos pelo Leão na partida, que terminou empatada em 2 a 2, o comandante salientou o bom desempenho dos defensores nas duas fases do jogo. 

“Sabino e (Rafael) Thyere estiveram muito bem, principalmente na iniciação, construção, algo que temos buscado para que possamos chegar no campo ofensivo e criar finalizações. São dois atletas fundamentais pela construção e, a meu ver, fizeram uma excelente partida. É difícil jogar contra o Inter, mas tiveram a coragem de muitas vezes aceitarem a igualdade, mesmo na pressão alta. Claro que o Inter é muito bem treinado, tem jogadores qualificados, de entrosamento e em algum momento a pressão vai vazar. Mas o mais importante é a coragem de pressionar, de tirar o conforto do adversário porque se não faz esse tipo de abordagem, o adversário controla o jogo, vai minando em busca do resultado”, apontou o técnico. 

Esse bom desempenho dos defensores se tornou um alento para o comandante, que novamente não terá o zagueiro Iago Maidana, destaque defensivo do Leão na temporada, estando invicto em campo, em todos os jogos que disputou pelo Estadual. Se recuperando de dores musculares no abdômen, o defensor não poderia atuar diante do Galo devido a ser um atleta emprestado pelo clube mineiro. Assim, a tendência é que a escalação da dupla da estreia se repita. 

Outro ponto abordado por Louzer foi a possibilidade de reforçar o setor, que perdeu Adryelson, emprestado para o futebol árabe. Segundo Louzer, a diretoria está atenta às oportunidades que possam surgir no mercado, mas apontou que, até o momento, está contente com o elenco que tem em mãos e que o foco é trabalhar para que haja a evolução física e técnica dos atletas leoninos. 

“Temos conversado com a direção internamente. É claro que temos que olhar sempre para dentro, temos Chico, um jovem, o próprio Henzo e Ryan, dois atletas do sub-20, e dar oportunidades aos valores. Claro que todos estão atentos com as possibilidades do mercado, sempre com a responsabilidade financeira, sempre atento aos atletas que possam vir para agregar, mas vamos sempre valorizar aquilo que temos em mãos. Se tiver alguma oportunidade, independente da posição, estamos abertos para agregar e qualificar.”

“Estou muito contente com o nosso grupo, temos muitos atletas que vão evoluir e crescer na condição física, técnica e tática. E tenho certeza que com o nosso grupo poderemos colher bons frutos e resultados na temporada. Claro, é uma competição longa, que exige um grupo grande e qualificado, estaremos sempre atentos ao mercado para o que possa surgir”, finalizou o treinador. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário