GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 22 de junho de 2021

SPORT - EMPRESTADO PARA O CSA

Sem espaço no elenco do Sport, lateral direito Ewerthon firma empréstimo para o CSA

Ewerthon tem contrato com o Sport até 2024 (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Xodó de Jair Ventura, jovem não vinha atuando sob o comando de Louzer


Sem oportunidades no Sport, o lateral direito Ewerthon está de ‘malas prontas’ para Maceió, onde defenderá, por empréstimo, a equipe do CSA. O vínculo temporário será até o término da Série B. O atleta, que firmou novo contrato há poucos meses, pertence ao Leão até 2024. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal NE45 e confirmada pela reportagem com o executivo de futebol rubro-negro, Nei Pandolfo. 

No clube alagoano, Ewerthon chega para suprir a ausência de Norberto, ex-Sport, negociado com o Cruzeiro. Com o acordo firmado, o objetivo é dar tempo de jogo para o jovem, que, no Sport, não vinha recebendo oportunidades desde a saída do técnico Jair Ventura. Tanto que a última partida do ala aconteceu há quase dois meses, no jogo contra o Retrô, em que foi acionado nos minutos finais da partida. 

Aos 20 anos, Ewerthon ganhou relevância no Sport durante a Série A do ano passado, em que, muitas das vezes, atuava mais avançado na equipe. Ao todo, em 2020, realizou 19 partidas, sendo acionado, inclusive, nos últimos 10 jogos da Série A, que culminou com a permanência. Nesta temporada, atuou por 11 vezes e marcou um gol. Com a chegada de Hayner e de atacantes de ‘beirada’, o jogador perdeu espaço e não vinha sendo nem relacionado pelo técnico Umberto Louzer.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário