GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de junho de 2021

NÁUTICO - EVOLUINDO NA ZAGA

Com mudanças na defesa, Náutico evolui e mira em sequência sem gols sofridos

Camutanga seguiu no time titular, mas Ronaldo Alves perdeu a vaga (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Titular, zagueiro Camutanga comentou sobre o momento da defesa alvirrubra


A defesa do Náutico vive uma realidade diferente. Após iniciar o ano sendo um setor extremamente criticado pela torcida e com números elevados de gols sofridos, o clima hoje é diferente, com confiança na linha de defesa, algo que passou diretamente pelas entradas de Wagner Leonardo e Bryan como peças titulares do time de Hélio dos Anjos.

Formando dupla com Wagner na zaga desde a semifinal do Pernambucano, Camutanga viu seu time ser vazado três vezes em quatro jogos. Um desses gols, foi um tento contra de um atacante, sem falha evidente da defesa, enquanto o último jogo foi o primeiro nos últimos dez sem nenhum gol sofrido. Com isso, o defensor comentou o entrosamento com Wagner.

"É um grande jogador que veio para agregar ao nosso grupo. Está sendo muito bom o nosso entrosamento, como era, também, com o Ronaldo, e pode ser meu com o Yago, o Yago e o Wagner ou o Ronaldo, Wagner e Ronaldo... A gente tem um elenco muito forte na parte defensiva, então, hoje, está sendo muito bom jogar com ele. É um cara que escuta bastante, aprende, ensina. É um grande jogador, tem muito o que evoluir, como eu também tenho, e vamos buscar essa evolução trabalhando juntos".
 
Wagner conseguiu dar um novo dinamismo à defesa alvirrubra, sendo mais veloz que Ronaldo Alves, que, apesar da boa capacidade técnica, tinha dificuldade para dar toda a segurança defensiva, mesma situação do lateral esquerdo Rafinha, que tinha forte apoio ofensivo, mas tinha mais dificuldade para recompor com o time. Com essa recuperação, a meta do Náutico é voltar a não sofrer gols para conseguir sair do Barradão com pontos, no jogo desta segunda-feira, contra o Vitória.

"Somar pontos fora de casa é muito importante. A gente tem um mando de campo muito forte, então temos que fazer isso dentro de casa também. Manter o nosso jogo, não mudar por conta de adversário, mas temo que, sim, buscar pontuação fora de casa, porque é importante buscar pontos nos primeiros jogos. Graças a Deus estreamos bem e, agora, temos dois jogos dificílimos contra o Vitória e o Guarani, mas vamos buscar pontos fora de casa".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário