GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de junho de 2021

SPORT - EXPLICANDO A DERROTA

Explicando entradas de Maidana e Maxwell, Louzer lamenta derrota do Sport, mas isenta dupla de culpa

Louzer lamentou nova derrota leonina, mas projetou evolução (Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)


Treinador rubro-negro também explicou porque Iago Maidana não foi acionado para o time titular no jogo contra o Fortaleza


O Sport vinha conseguindo cumprir bem a sua configuração tática até a expulsão de Maxwell e o pênalti de Iago Maidana. Essa foi a análise de Umberto Louzer, treinador leonino, que promoveu a entrada desses dois jogadores no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Fortaleza. Com isso, o treinador explicou as entradas, uma por opção tática, outra por questão física, mas fez questão de tirar a responsabilidade da derrota da dupla.

"Eu não gosto de transferir. Essas coisas são resolvidas internamente. Aqui é um grupo. É um jargão, mas precisa ser dito: quando ganha, ganham todos, quando tem um revés, todos perderam. Não adianta a gente direcionar e culpar somente um atleta ou outro, então a gente vai sempre pontuar internamente e, é claro, no futebol, os gols saem muitas vezes por causa de erros e muitos em construção”, afirmou o treinador, isentando os jogadores.

Segundo Louzer, os lances serão conversados internamente com os atletas e com o elenco, como parte da análise do jogo. Segundo o treinador, porém, o time ainda precisa seguir em evolução para conseguir reverter a sequência ruim já no próximo jogo.

“A estratégia do jogo estava bem desenhada, a gente estava controlando bem a partida, não estávamos sofrendo, e, a partir do momento em que o jogo começou a ficar mais favorável para nós, infelizmente, a gente teve uma perda de um atleta, e isso dificulta jogar no futebol de hoje, jogar com um a menos. E depois a penalidade. Então, a gente tem que olhar para o todo, continuar essa busca por evolução. Quinta-feira temos mais um jogo, diante do Grêmio, e que a gente possa, dentro do nosso domínio, dar uma uma resposta imediata e conseguir o nosso objetivo, que é a vitória".

Sobre as substituições no jogo, Umberto revelou que as entradas de Patric e Iago Maidana aconteceram em decorrência de problemas físicos com Hayner e Rafael Thyere. Maxwell, por sua vez, fez parte de uma ideia tática do treinador.

"O Hayner e o Rafael Thyere pediram para ser substituídos. O Hayner tomou uma pancada, o Rafael Thyere estava com um desconforto na musculatura. Então, por isso, a alteração dos dois. A do Maxwell, é que o jogo começou a ficar mais propício. Eu só teria mais uma troca, então, naquele momento, o Marquinhos já vinha em um certo desgaste e o Maxwell é um atleta que tem essa profundidade, onde o adversário começou a se expor, dando mais espaço para nós. Por isso essa ideia de entrar com o Maxwell. Era uma ordem tática”.

Ele também explicou porque Maidana, um dos principais jogadores do Sport até o Estadual, não esteve presente no time titular neste retorno. “O Maidana vem de um período de duas semanas se tratando. Trabalhou conosco nesta semana. Ainda requer um pouco de tempo para recondicionar, ficar o seu 100%. Então, nós trouxemos o atleta também para que ele pudesse estar junto conosco, fazendo os trabalhos e, se tivesse a oportunidade, entrar na partida, como teve".

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário