GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 2 de junho de 2021

SPORT - JOGADORES UTILIZADOS

Com apenas 22 partidas disputadas, Sport ultrapassa número de jogadores utilizados em 2020

Sander lidera, junto com Mikael, a equipe em quantidade de jogos na temporada 2021 (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Após estreias de André, Hayner e Paulinho Moccelin, Leão chegou a 53 atletas escalados em pelo menos uma partida no ano; Mikael e Sander lideram


A estreia na Série A marcou mais um número importante para o Sport na temporada 2021, pois com as estreias dos contratados André, Hayner e Paulinho Moccelin, o Leão chegou a marca de 53 jogadores utilizados em apenas 22 partidas, superando o número da temporada anterior, quando 51 atletas foram acionados em 60 oportunidades por Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Estadual e Série

Esse número foi bastante inflacionado devido ao início de temporada leonino. Por causa da Série A 2020, que terminou apenas na última semana de fevereiro de 2021, o Sport precisou iniciar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste com equipes alternativas compostas por atletas que não foram muito aproveitados durante o Brasileiro e jovens das categorias de base. 

Não à toa, quase a metade dos jogadores acionados não têm nem cinco partidas com a camisa do Leão em 2021. Entre eles, os contratados José Welison e Everaldo, que têm três e quatro partidas, respectivamente. Dos jogadores trazidos para o início da temporada, apenas o volante Carlos Rentería ainda não estreou, não sendo nem relacionado pelos técnicos César Lucena e Umberto Louzer. Vale lembrar que o Sport ainda tem o volante Joã Igor e o atacante Leandro Barcia, que se recuperam de cirurgias no joelho e devem ser reintegrados ao elenco neste segundo semestre.

No topo do índice de maior número de partidas até o momento estão o lateral Sander e o atacante Mikael, que também é o artilheiro da equipe com sete gols marcados. Ambos estiveram presentes em 18 das 22 partidas leoninas em 2021. Na sequência estão o volante Marcão, com 16, além de Patric e o meia Gustavo, que fizeram 14 partidas cada. 

Dos atletas até então utilizados, oito já saíram do Sport, entre eles, o zagueiro Adryelson, um dos que mais atuou até aqui, com 16 partidas. Junto ao camisa 34, que foi emprestado para o futebol árabe, estão os laterais Elias e Luciano Juba, o zagueiro Pedrão, o volante Marcos Serrato e os atacantes Maxwell, que foi para o Santa Cruz, Dalberto e Vinícius Popó. 

Tendência de crescimento
Analisando os números desde a chegada da gestão Milton Bivar ao clube, o que se vê em relação à quantia de jogadores utilizados é um crescimento. No primeiro ano de mandato, quando o Sport disputou a Série B, em 2019, 43 atletas entraram em campo com a camisa do Sport. Em 2020, o número subiu para 51 e em 2021 já são 53. O Leão ainda entra em campo em pelo menos mais 37 oportunidades neste ano até o final da Série A. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário