GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 16 de junho de 2021

SPORT - MANTER O TABU

Em busca da primeira vitória, Sport quer manter tabu de 9 anos sem perder para o Grêmio em casa

No último embate entre os clubes, empate em 1 a 1 (Foto: Anderson Stevens/SCR)



Última derrota do Leão para o Tricolor na Ilha foi em outubro de 2012


O início da Série A do Campeonato Brasileiro está sendo difícil para o Sport. Dos nove pontos disputados, o Leão conseguiu somar apenas um ponto, no empate em 2 a 2 contra o Internacional, na estreia da competição. Para conquistar os seus primeiros três pontos na próxima rodada, a equipe rubro-negra tem ao seu favor um tabu de nove anos sem ser derrotado pelo Grêmio jogando na Ilha do Retiro.

A última derrota do Sport para a equipe gaúcha foi no dia 11 de outubro de 2012, pelo placar de 3 a 1, na 29ª rodada do Brasileirão daquele ano. Os gols do Grêmio foram de Anderson Pico, Leandro e Marquinhos, enquanto Hugo fez o de honra dos donos da casa.

Desde então, os clubes se enfrentaram em seis jogos, em solo pernambucano, e o Sport não perdeu mais. O primeiro foi um empate sem gols, em 2014. Depois, a equipe rubro-negra engatou uma sequência de três vitórias consecutivas. Uma por 1 a 0, em 2015, gol de André, a segunda por 4 a 2, com dois gols de Diego Souza, um de Serginho e Edmilson, em 2016, e a terceira partida contou com gol de Matheus Ferraz e um hat-trick de André, no 4 a 3 em cima do Imortal.

Para essa partida, o técnico Umberto Louzer deve ter a disposição o retorno de alguns atletas que desfalcaram o Sport nas primeiras rodadas da Série A. Segundo o vice-presidente médico do clube, Dr. Stemberg Vasconcelos, Neilton e Everaldo “já estão bem melhores” e devem treinar normalmente com o elenco na reapresentação da equipe, que acontece nesta terça-feira (15).

Vale lembrar que a partida entre Sport x Grêmio teve seu horário alterado por conta do choque com o jogo da Seleção Brasileira contra o Peru, que será realizado na quinta-feira (17), às 21h. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou horário do jogo entre rubro-negros e tricolores e confronto vai acontecer mais cedo, às 19h da quinta.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário