GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de junho de 2021

SPORT - MARATONA DE JOGOS

Em junho, Sport terá sete jogos em um mês e percorrerá mais de 19 mil quilômetros entre idas e vindas do Brasileirão

Leão inicia mês de junho com estreia na Ilha do Retiro diante do Atlético-MG (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Leão estreou fora de casa no torneio e após sair perdendo por 2 a 0, conseguiu o empate diante do Internacional, em Porto Alegre


E enfim começou a Série A para o Sport. A campanha de luta pela permanência é o claro objetivo do Leão para a temporada 2021 e com o empate em 2 a 2 obtido na primeira partida diante do Internacional, o Rubro-negro agora se prepara para uma maratona de sete jogos no mês de junho, sendo quatro deles fora de casa, para que ao fim da alta soma de quilometragem acumulada, os pontos, importantes na luta contra a queda, possam vir em boa proporção. 

Ao todo, entre idas e vindas nos próximos quatro jogos, o Leão somará quase 20 mil quilômetros percorridos em 17 dias. O primeiro jogo do Sport fora de casa neste mês é também o mais próximo, quando enfrenta o Fortaleza, na capital cearense, no dia 13 de junho, às 18h15. 

Os 19.482 quilômetros terão continuidade diante do Juventude, adversário que impõe a maior ao Leão com 3.620 quilômetros entre a Ilha do Retiro e o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Nesta sequência, o Sport ainda encara o Corinthians, na Neoquímica Arena, no dia 24, às 19h, e o Santos, na Vila Belmiro, no dia 30, às 20h30. 

Em casa, o Sport fará sua estreia no próximo domingo diante do Atlético-MG. Lesionado, o zagueiro Iago Maidana é novamente desfalque certo, pois mesmo que se recupere, como é emprestado pelo Galo, o camisa 6 não deverá ser acionado para a partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. 

Além do alvinegro mineiro, o Leão ainda recebe em seus domínios o Grêmio, no dia 17, às 21h, e o recém-promovido Cuiabá, no dia 27, às 20h30, em jogo que marcará o reencontro das duas equipes após dois anos. As únicas duas oportunidades em que rubro-negros e dourados se enfrentaram foi na Série B 2019.

Maratona não é novidade
Apesar do grande acúmulo de jogos e distâncias no mês de junho, a grande quantidade de partidas em um mês não é algo novo para o Sport nesta temporada. Com 22 jogos disputados até o momento em 2021, o Leão teve em março o mês mais crítico, quando entrou em campo nove vezes - quase uma vez a cada três dias - nas disputas do Estadual, Copa do Brasil e Nordestão. 

As distâncias do Sport em junho
Fortaleza (fora) - 776 km
Juventude (fora) - 3.620 km
Corinthians (fora) - 2.636 km
Santos (fora) - 2.709 km

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário