GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 1 de junho de 2021

SPORT - MORRE EX-CAPITÃO AILTON

Ídolo no Sport, ex-zagueiro Aílton morre após sofrer infarto; clube decreta três dias de luto

Ex-jogador de futebol Aílton sofreu um infarto e não resistiu (Foto: Reprodução/Sport)


Com a camisa do Leão da Ilha, ele atuou em 350 oportunidades


Depois de ter sofrido um infarto, o ex-zagueiro e ídolo do Sport, Aílton, teve a sua morte confirmada aos 65 anos. O clube leonino usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e prestar a sua última homenagem, decretando também luto oficial de três dias na instituição, que já está com a sua bandeira à meio mastro na sede.

“Foi com tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Aílton, zagueiro e xerife rubro-negro. Um dos maiores da nossa história, dono de uma garra inigualável e dedicação ímpar ao Clube. Uma perda enorme para o Leão”, disse o clube nas redes.

Ao todo, Aílton soma 350 partidas pelo Rubro-Negro, tendo atuado nos anos de 1981, 1982, 1986, 1988, 1989, 1990, 1991 e 1992. 

Entre as homenagens, o clube relembrou um gol marcado por ele na final do Campeonato Pernambucano de 1982, já na prorrogação, que resultou no tricampeonato do Sport.

VALORIZAR

Em seu site, durante a nota que prestou homenagem e relembrou a trajetória, o Sport revelou que uma surpresa estava sendo elaborada para Aílton, mas a pandemia da Covid-19 inviabilizou a execução.
 
“Morava atualmente em Sergipe, seu estado natal, e antes da pandemia causada pela Covid-19, o Clube planejava uma homenagem presencial ao ex-jogador. Algo que não pôde acontecer, mas que simboliza a importância de dar valor constantemente aos nossos ídolos e a quem fez o escudo carregado no nosso peito ainda mais tradicional e maior”, disse em um trecho.


Confira, na íntegra, nota do Sport

Com muito pesar, o Sport Club do Recife lamenta o falecimento do ex-zagueiro Aílton. Defensor que marcou geração pelo nosso Clube e que está eternizado, com 323 jogos oficiais e 350 realizados ao todo, defendendo nossa bandeira sempre com grandiosa atuação, garra e fibra. Muito técnico apesar de ser um beque, o zagueiro encantava todo o país e recentemente havia sido escolhido pela torcida como nome titular presente na Seleção do Sport de todos os tempos. Aos 65 anos, ele não resistiu a um infarto. Clube decretou luto oficial por três dias e bandeira está à meio mastro na sede do Leão.

Aílton esteve na Ilha do Retiro nas temporadas de 1981, 1982, 1986, 1988, 1989, 1990, 1991 e 1992. Foi campeão seis vezes, incluindo o título brasileiro da Série B, em 1990. Um ano antes, foi dele o gol que levou o Leão à grande final da Copa do Brasil de 1989. Marcar gol, inclusive, era algo que ele sabia fazer, mesmo sendo um atleta de defesa. Em 28 momentos diferentes, Aílton fez a nossa nação explodir de alegria.

Assim como tantos outros que fizeram história no Sport, Aílton é filho da nossa região. Chegou do modesto Itabaiana para se tornar gigante. Morava atualmente em Sergipe, seu estado natal, e antes da pandemia causada pela Covid-19, o Clube planejava uma homenagem presencial ao ex-jogador. Algo que não pôde acontecer, mas que simboliza a importância de dar valor constantemente aos nossos ídolos e a quem fez o escudo carregado no nosso peito ainda mais tradicional e maior.

Obrigado Aílton!

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário