GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de junho de 2021

SPORT - PROJETANDO MELHORA

Em adaptação, Sabino reconhece atuação fraca no primeiro tempo e projeta melhora no Sport

Em sua estreia como titular, Sabino completou os 90 minutos (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)



Zagueiro, ex-Coritiba, arrancou elogios do treinador em dupla com Thyere


Em sua estreia no Brasileirão, o Sport entrou em campo com uma dupla de zaga inédita na temporada. Rafael Thyere e Sabino foram as peças que substituíram as ausências de Maidana, contundido, e Adryelson, emprestado. Contratado pelo Leão no meio do Estadual, Sabino atuou pela primeira vez como titular, avaliando como positivo o desempenho em campo. 

“Sempre temos que melhorar, a cada jogo temos que melhorar, mas eu gostei de jogar com ele (Thyere), é como nós estávamos conversando no início de jogo: São dois zagueiros que gostam de sair jogando e colocar o time lá em cima. O Thyere é um cara sensacional e trabalha diariamente buscando a sua oportunidade, independente dos erros que cometemos, porque é normal, nunca jogamos juntos, nunca jogamos juntos, mas foi um bom jogo”, revelou Sabino, em entrevista coletiva. 

Formado na base do Santos, o zagueiro de 24 anos defendeu o Coritiba em 2019 e 2020, disputando inclusive a Série A do ano passado, no total, vestindo  a camisa do Coxa, ele realizou 87 jogos e possui 11 gols.  Nesta temporada ele estreou no Clássico dos Clássicos ainda na primeira fase do Estadual, e não entrou mais em campo até a estreia como titular no último domingo (30), e revelou dificuldades de adaptação no decorrer da partida. 

“É normal, você sente até cãimbra no final do jogo por que você pega ritmo jogando. Então o primeiro tempo nosso foi bastante perdido, porque por mais que treinamos diariamente o jogo é totalmente diferente. Mas no segundo tempo nos ajeitamos e conseguimos impor mais o jogo, consegui fazer algumas coisas que eu gosto como arrancar e conduzir a bola, mas espero melhorar mais e mais e ajudar o Sport a alcançar os objetivos”, analisou o zagueiro. 

A dupla inclusive recebeu elogios de Umberto Louzer, e com a situação de Maidana ainda indefinida para o confronto contra o Atlético-MG, a dupla Sabino e Thyere deve se repetir no próximo domingo (06), na Ilha do Retiro. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário