GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de junho de 2021

SPORT - RENUNCIA DE MILOTON BIVAR

Milton Bivar prepara carta ao Conselho Deliberativo renunciando ao cargo de presidente do Sport

Aos 69 anos, Milton Bivar deve renunciar ao cargo de presidente do Sport. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Aos 69 anos, Bivar pode deixar cargo de presidente do Sport pela segunda vez em menos de um ano


Sessenta e seis dias após reeleito presidente do Sport, Milton Bivar prepara uma carta para o Conselho Deliberativo comunicando sua saída do cargo. Aos 69 anos, Bivar foi reeleito presidente para o biênio 2021/2022 no dia 9 de abril deste ano e há pouco mais de dois meses deixa a cadeira de mandatário do clube ao lado de mais três diretores, como também foi antecipado por Jorge Soares.

O comunicado oficial pode ser divulgado a qualquer momento. Internamente, ainda existem pessoas que tentam convencer Milton Bivar a continuar no cargo, mas o mandatário rubro-negro estaria irredutível de sua ideia de deixar a presidência.

 O QUE DIZ O ESTATUTO?
 
De acordo com o artigo 86, parágrafo 1º do estatuto do Sport, caso o presidente renuncie ao cargo antes da metade de seu mandato, uma nova eleição deve ocorrer, com o vice-presidente do executivo (Carlos Frederico) comandando o clube até o novo processo eletivo acontecer em um prazo de 15 dias.

PELA SEGUNDA VEZ
 
Não é a primeira vez que Milton Bivar renuncia ao cargo de presidente. Ainda em novembro de 2020, a primeira renúncia veio justificada da questão médica. Na oportunidade, Carlos Frederico assumiu o cargo de presidente e permaneceu até as eleições do clube, que foram realizadas em abril.

Ainda antes de confirmadas as eleições, que foram adiadas diversas vezes, Bivar afirmou que não participaria do pleito, mas em fevereiro voltou atrás e confirmou a sua candidatura ao cargo de presidente do Sport para o biênio.

Nas eleições que ocorreram em março, Bivar tinha Nelo Campos como um forte concorrente. Não à toa, a diferença no número de votos finais foi de apenas 38 sócios que escolheram Milton (1023 votos) como o nome ideal para comandar o Sport nos próximos dois anos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário