GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de junho de 2021

SPORT - TIME PODE SER OFENSIVO

Chance de formação com três atacantes e mudanças na equipe: Louzer detalha preparação do Sport para estreia em casa

'Temos trabalhado outras alternativas também para termos uma equipe melhor equilibrada', disse. (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Segundo comandante, Leão tem estudado adversários e desenvolvido repertório com mais formas de jogar durante as 38 rodadas da Série A


Visando o confronto diante do Atlético-MG, no próximo domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro, o técnico do Sport, Umberto Louzer vem pensando na melhor estratégia para compor o time que irá fazer a estreia leonina em casa na Série A. Com desfalques na defesa, meio-campo e ataque devido à lesões e por força de contrato, no caso dos jogadores emprestados pelo Galo, o treinador não descartou fazer mudanças na equipe que irá a campo para a segunda rodada do torneio. 

“Claro que, quando se tem a possibilidade de repetir a equipe, o entrosamento vem mais rápido, o sincronismo de movimentação também. Claro que temos enfrentado algumas dificuldades, já falei em outra oportunidade, que dentro do mesmo grupo temos três grupos diferentes: uns que estão chegando, outros que precisam se recondicionar e aqueles que permanecerem. Então precisamos ter esse encaixe, equilíbrio. Nossa busca diária é para que consigamos o quanto antes equilibrar esses três grupos para que tenhamos todo mundo apto na semana aberta, em semanas de trabalho para que consigamos desenvolver com todos dentro de campo. Temos sofrido com alguns atletas com dificuldade de recuperação de uma partida para outra, então a gente tem ido em alguns treinamentos sem a totalidade do grupo”, disse. 

“É continuar trabalhando, evoluindo, melhorando, para que consigamos o quanto antes ter na ponta da língua a nossa equipe. Uma competição longa, devido a pandemia ,a tudo que vivemos, hoje o futebol exige que tenhamos não apenas 11 titulares, mas todo o grupo com condições de serem titulares. E é isso que pregamos aqui dentro, dar conteúdo a todos para que quando fizermos a escolha pelos 11, que estejam prontos para corresponder”, complementou. 

Uma dessas possibilidades de mudança é o retorno da formação com três atacantes, que foi deixada de lado na segunda partida da final contra o Náutico e na estreia da Série, diante do Internacional. Essa postura seria um complemento do discurso de parte dos atletas ao longo da semana, que defenderam que o Sport deveria ter um comportamento mais agressivo jogando em casa. 

“Sim, são possibilidades que a gente tem, até devido ao número de atletas que temos nessa função. Claro que temos trabalhado, como já falamos em outra oportunidade, outras variações, não somente com três atacantes, mas outra formatação, como já jogamos com meio-campo melhor preenchido. Temos estudado bastante o adversário, trabalhado essas variações até porque vai te exigir numa competição de 38 rodadas que se tenha esse repertório, consiga variar dentro da partida e de jogo para jogo."
 
"Então temos trabalhado outras alternativas também para termos uma equipe melhor equilibrada e com variações para que possamos escolher dentro dos próximos jogos”, assinalou. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário