GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de junho de 2021

SPORT - A TORCIDA QUER EXPLICAÇÕES

Louzer minimiza novo caso de indisciplina no Sport: 'princípios e valores são inegociáveis'

Umberto Louzer minimizou novo caso de indisciplina no Sport (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Por um ato de indisciplina não divulgado pelo Sport, o lateral direito Patric ficou de fora da lista de relacionados do jogo contra o Cuiabá


Antes mesmo da bola rolar na Ilha do Retiro para o jogo entre Sport e Cuiabá, chamou a atenção a ausência do lateral direito Patric até mesmo do banco de reservas. Por um ato de indisciplina, o jogador foi cobrado pela diretoria e foi retirado da lista de relacionados pela comissão técnica. Depois do empate em 0 a 0, o técnico Umberto Louzer comentou sobre o assunto em entrevista coletiva, mas evitou dar mais detalhes. 

“Já foi divulgada uma nota pela diretoria e assessoria. E assim como foi no caso de Mikael, vai ficar internamente, então isso vai ser resolvido internamente como foi. Agora é projetar o próximo adversário, saber que precisamos evoluir para que possamos voltar a vencer”, disse Umberto Louzer.

Este não é o primeiro ato de indisciplina no elenco do Sport nesta Série A. Há aproximadamente duas semanas, antes do jogo contra o Grêmio, pela quarta rodada, o atacante Mikael também não foi relacionado pelo técnico Umberto Louzer. O jogador se recusou a treinar e depois se desculpou publicamente. O caso já foi superado e o prata da casa voltou a ser relacionado justamente no empate contra o Cuiabá, neste domingo. 

“Quanto aos episódios, acredito que são pontuais. Princípios e valores são inegociáveis, então enquanto estivermos à frente do Sport, até em respeito aos colaboradores, funcionários, instituição, torcedores, no nosso cargo aqui temos que tomar as decisões. Temos procurado trabalhar, claro que alguns fatores têm dificultado, mas o cenário é esse”, avaliou o treinador.

Ainda de acordo com Louzer, a comissão técnica e os jogadores estão incomodados com a situação do Sport na Série A. Com apenas uma vitória nos sete primeiros jogos da competição, atrasos salariais e um ambiente político conturbado, o treinador admitiu que o momento é de blindar o elenco para que a equipe volte a render dentro de campo e se afaste da zona de rebaixamento.

“Como comandante e responsável temos que buscar soluções para que possamos dentro de campo dar uma resposta. Todos os atletas estão incomodados também com os resultados que não temos conseguido. Temos trabalhado, conversado, procurado ajustar. Agora é passar confiança, blindar o vestiário para que possamos voltar a vencer, pontuar, para que consigamos assim sair dessa situação adversa que nos encontramos no momento”, completou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário