GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de junho de 2021

SPORT - VITÓRIA E TABU

Por primeira vitória na Série A, Sport precisará quebrar tabu de 41 anos contra Fortaleza

Último jogo entre as equipes em Fortaleza foi vencido pelos cearenses por 1 a 0 (Foto: Felipe Moreira/Fortaleza EC)



Em 14 jogos oficiais, única vitória leonina diante do Tricolor do Pici como visitante aconteceu na Taça de Prata em março de 1980


Além do desafio de bater o líder do Brasileirão fora de casa, o Sport terá que lidar com um tabu pesado ao enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, no domingo, às 20h30, para alcançar a primeira vitória na competição já na terceira rodada, pois desde março de 1980, quando venceu o Tricolor do Pici, na capital cearense, pela Taça de Prata por 2 a 1, os Rubro-negros não superam os adversários como visitantes. 

No recorte são 14 jogos disputados entre as duas equipes em competições oficiais com um histórico muito favorável aos cearenses. O Leão pernambucano tem como seu único triunfo o jogo realizado em 5 de março de 1980. Nos outros 13 encontros, foram sete empates e seis vitórias dos Tricolores, com 12 gols marcados pelos pernambucanos e 18 pelos cearenses. 

Com 100% de aproveitamento no Brasileirão, o Fortaleza só conheceu a derrota jogando em casa uma vez nesta temporada. Diante do Santa Cruz, pela primeira fase da Copa do Nordeste, o time, à época comandado por Enderson Moreira, saiu de campo batido por 1 a 0, com gol de Júnior Sergipano. Desde então, os Tricolores alencarinos jogaram outras onze partidas como mandantes, vencendo sete e empatando quatro. 

Vale lembrar que, até o momento, o Sport é o único time nordestino na Série A que ainda não enfrentou o Fortaleza em seus domínios. Contra Bahia e Ceará, o Leão cearense segue invicto em casa na temporada 2021, com uma vitória (2 a 1) e um empate (0 a 0) diante dos baianos e dois empates (0 a 0 e 1 a 1) contra o Vozão. 

Momentos diferentes em 2021
O ano de 2021 é bastante diferente para os dois Leões nordestinos. Enquanto o Fortaleza segue na disputa da Copa do Brasil e chegou às semifinais da Copa do Nordeste, o Sport caiu na competição nacional na primeira fase e registrou a pior campanha de sua história no regional. Nos campeonatos domésticos, o Leão perdeu a final para o Náutico, enquanto o Tricolor bateu o arquirrival Ceará. 

Já na Série A, mesmo diante dos mesmos adversários, o contexto é muito diferente. O Tricolor do Pici é líder do certame com duas vitórias, uma delas por 5 a 1 contra o Internacional, enquanto o Rubro-negro ainda não conseguiu superar nenhum dos seus adversários. 

Ano ruim contra rivais regionais
Pela Copa do Nordeste, o Sport encarou dois dos três rivais nordestinos presentes na Série A e, nas ocasiões, os resultados não foram nada bons. Contra Bahia, em Salvador, e Ceará, na Ilha do Retiro, o Leão saiu de campo goleado pelo mesmo placar: 4 a 0. A partida contra os alvinegros foi decisiva para a queda de Jair Ventura, que foi demitido apenas 40 dias após ter o contrato renovado pelo bom desempenho na Série A em 2020. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário