GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de junho de 2021

SPORT - BOA SAÍDA DE BOLA

Umberto Louzer elogia 'fator Gustavo' na saída de bola do Sport





Treinador comentou sobre a importância do jovem no meio-campo


Desde que chegou ao Sport, há quase dois meses, Umberto Louzer vem esboçando um time com uma saída de bola ‘sem chutão’. Nos dois primeiros jogos válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro, inclusive, os dois jogadores selecionados para compor a dupla de zaga rubro-negra, Thyere e Sabino, possuem essa habilidade entre as suas respectivas características.

No meio de campo, porém, um fator vem sendo responsável por conseguir levar a bola ‘limpa’ ao setor ofensivo. Gustavo, meia de 18 anos, na partida diante do Atlético Mineiro, no último domingo, segundo Louzer, foi o importante elemento para flexibilizar a zona central e, como repete o treinador, gerar desequilíbrio ao adversário.

“A saída de bola a gente tem trabalhado e, ao meu ver, nós saímos várias vezes com ela tocando e movimentando, gerando esse desconforto ao adversário. O adversário tentou subir a pressão e várias vezes ela foi vazada essa pressão, chegamos com ela limpa lá no campo ofensivo”.

“A ideia de tirar o volante que era o Ricardinho, trazer Gustavo ali para uma construção e ter esse poder de penetração, deixando só o Marcão à frente era um momento que a gente precisava se expor um pouco mais para buscar esse resultado. Então essa foi a nossa ideia que tivéssemos ali”, disse Umberto Louzer.

Embora tenha iniciado no banco de reservas diante do Atlético-MG, Gustavo entrou em campo ainda na metade do primeiro tempo. Reserva imediato de Thiago Neves, como pontuou Louzer, o jovem vem sendo elogiado por torcedores e parte da imprensa esportiva. O treinador do Sport reconhece, além do trabalho tático do meia, seu poder físico.

“Gustavo está buscando o seu espaço. O atleta vem crescendo, evoluindo e melhorando cada vez mais. Tenho certeza que irá nos ajudar bastante ao longo da temporada. Como entrou bem na partida, ao meu ver jogou com personalidade, buscou e teve iniciativa. Gustavo que tem capacidade física para dar esses ajustes também (iniciação de jogo)”, concluiu Louzer.“Gustavo está buscando o seu espaço. O atleta vem crescendo, evoluindo e melhorando cada vez mais. Tenho certeza que irá nos ajudar bastante ao longo da temporada. Como entrou bem na partida, ao meu ver jogou com personalidade, buscou e teve iniciativa. Gustavo que tem capacidade física para dar esses ajustes também (iniciação de jogo)”, concluiu Louzer.

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário