GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de junho de 2021

VACINAÇÃO EM PERNAMBUCO

Recife abre vacinação contra a Covid-19 para o público a partir de 40 anos




As pessoas com idades a partir de 40 anos, residentes no Recife, já podem agendar a vacinação contra a Covid-19. O agendamento deve ser feito através do aplicativo Conecta Recife ou do site minhavacina.recife.pe.gov.br.

A vacinação começa nesta terça-feira (29) para o novo grupo, que contempla cerca de 76 mil pessoas, segundo estimativa da Prefeitura do Recife.  

A Capital pernambucana conta com 20 pontos de imunização contra o coronavírus. Todos funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. 

As salas de vacinação estão localizadas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e na Unicap, na Boa Vista. 

Já os drive-thrus, que permitem atendimento sem sair do veículo, estão localizados no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem e BIG Bompreço de Casa Forte.
Segunda dose 
De acordo com o prefeito João Campos, 6.600 pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no Recife, sendo 1.500 delas profissionais da saúde. 
"A gente está fazendo contato direto com essas pessoas, através de WhatsApp, SMS, e-mail e até mesmo ligação. É muito importante completar o esquema vacinal”, disse ele, em entrevista à Rede Globo. 
Na mesma ocasião, ele disse não haver previsão para a abertura de novos grupos. "Recife está pronto para vacinar. A gente tem uma capacidade para vacinar 12 mil pessoas por dia, mas depende de novos recebimentos por parte do Ministério da Saúde. Em junho, por diversas vezes, o ministério frustou o calendário de entrega", afirmou. 

Por Portal Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário