GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 12 de junho de 2021

VACINAÇÃO NO BRASIL

Menor casal do mundo é vacinado contra Covid-19 no interior de SP



Paulo e Katyucia Barros medem, juntos, 1,81 m: ele tem 90 cm e ela, 91cm



O casal brasileiro reconhecido desde 2016 pelo Guinness Book como o menor do mundo tomou a primeira dose da vacina contra Covid-19, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque São Jorge, em Itapeva, interior de São Paulo, na quinta-feira (10). O momento da imunização foi compartilhado no Instagram do casal.

Paulo Gabriel da Silva Barros, 35, conhecido como Paulinho Gigante, e Katyucia Barros, 32, fazem parte do grupo do grupo de pessoas com deficiência permanente devido ao nanismo. Eles medem, juntos, 1,81 m: ele tem 90 cm e ela, 91cm.

Paulinho Gigante disse que eles tomaram a vacina da AstraZeneca e que receberão a segunda dose em setembro. "É 50% de alívio, já saiu metade do peso das nossas costas. É claro que, a partir de agora, como já estávamos tomando todos os cuidados, a gente vai continuar a mesma coisa porque a gente sabe que não é porque você foi vacinado que está 100% imune", disse Paulinho.

O casal brasileiro é reconhecido pelo Guiness desde 2016  |   Foto: Reprodução redes sociais

Durante a pandemia, o casal teve que manter uma rotina extra de cuidados para não contrair o vírus, como não sair de casa e evitar de receber familiares. Paulinho Gigante admitiu que tem medo de pegar a doença porque é necessária uma estrutura diferente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender pessoas com nanismo.

"Tanto eu quanto a minha esposa, por nós estarmos classificados no grupo de risco, basicamente deixamos de viver. A gente não está saindo de casa, a gente está evitando ao máximo receber familiares. Deus nos livre de pegarmos a Covid. A gente não sabe como essa doença vai reagir no nosso corpo", disse Paulinho Gigante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário