GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de junho de 2021

VAGAS NA ÁREA DE SAÚDE

Governo de Pernambuco abre mais de 1.500 vagas para seleção simplificada na área da saúde

Incremento profissional visa ampliar a capacidade assistencial durante a pandemia



O Governo de Pernambuco, por meio das secretarias estaduais de Administração (SAD) e Saúde (SES-PE), publicou no Diário Oficial (DOE) desta quarta-feira (16) o edital da seleção pública simplificada com 1.575 vagas para trabalhadores de saúde. 

O objetivo da contratação temporária é ampliar e qualificar as ações de assistência à emergência em saúde ocasionada pela pandemia do coronavírus.

Ao todo, há 507 vagas para médicos, 248 para diversas profissões de nível superior (analista em saúde) e 820 de nível técnico (assistente em saúde). 

As inscrições começam nesta quinta (17) e seguem até o domingo (20/06) exclusivamente pelo selecionases.saude.pe.gov.br. Mais informações no portal.saude.pe.gov.br

“Já chamamos cerca de 7,5 mil aprovados em seleções simplificadas desde o início da pandemia e continuamos atentos para manter as escalas completas em nossos serviços, que estão atuando com determinação para tratar os pacientes pernambucanos. Neste edital, estamos convocando diversas categorias para atender as especificidades dos nossos pacientes acometidos por esse vírus, que tem mobilizado as redes de gestão em saúde de todo o mundo”, destaca o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

A contratação desses novos profissionais proporcionará um incremento na rede de assistência voltada para aos atendimentos de casos suspeitos e confirmados da Covid-19 em todas as regiões do Estado.

As especialidades médicas que serão chamadas neste edital são: cardiologia (adulto e pediátrico), cirurgia geral (adulto e pediátrico), cirurgia vascular, clínico geral, infectologia, médico intensivista (adulto e pediátrico), neonatologista, pediatra, radiologia e diagnóstico por imagem, médico regulador, tocoginecologista e traumato-ortopedista. 

Também há vagas disponíveis para assistente social, biomédico, enfermeiro (assistencial, obstetra, uteísta e regulador), engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico, fisioterapeuta (em terapia intensiva e respiratório), fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, entre as profissões de nível superior; e técnicos de enfermagem, laboratório e farmácia, entre os de nível técnico. 

A seleção pública será realizada em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, que consiste em análise curricular dos inscritos.

De acordo com o edital, não será permitida a participação de candidatos com mais de 60 anos de idade, gestantes, puérperas ou aquelas pessoas que se enquadrem em outro grupo de risco de aumento de mortalidade pela Covid-19. O resultado preliminar será divulgado no dia 5 de julho e o final no dia 9 de julho, no portal.saude.pe.gov.br.

Por Portal Folha de Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário