GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de julho de 2021

AUDIÊNCIA CAINDO

Em queda, Rede Globo registra pior ibope para o mês de junho de toda a sua história


A Rede Globo está em queda livre. A cada dia que passa, o maior império de mídia do Brasil (e um dos maiores do mundo) acumula ainda mais derrotas e perde cada vez mais terreno dentro do cenário nacional. E para confirmar essa tendência, os dados do ibope da TV aberta revelaram que a emissora teve a pior audiência de sua história para o mês de junho.

Normalmente as TVs abertas registram suas piores audiências no mês de dezembro, que é um mês em que as férias começam e as pessoas se afastam um pouco da TV. No entanto, esse não foi o caso da Globo no mês passado. Apesar de ainda dominar o mercado de mídia, sendo líder de audiência no Brasil, a emissora dos irmãos Marinho registrou em junho deste ano um ibope ainda menor que dezembro do ano passado.

Para completar a tragédia global, esse é o terceiro mês seguido de queda de audiência vivenciado pela Rede Globo. E isso valeu tanto para sua média nacional quanto na Grande SP, o principal mercado da publicidade nacional. O ibope da emissora carioca foi ainda menor que o de dezembro último.

De acordo com dados apresentados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, no mês passado, nas 24 horas do dia, a Globo marcou 11,3 pontos e 30,9% de “share” no mercado nacional (15 maiores regiões metropolitanas). Isso representou uma queda de 6% na comparação com maio (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no país).

 Folha da República

Nenhum comentário:

Postar um comentário