GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com muita chuva, Náutico goleia Operário-PR nos Aflitos e segue líder da Série B

Timbu fez 5 a 0 e manteve a liderança da competição (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Mesmo com várias mudanças no time titular, o Timbu não tomou conhecimento do Fantasma e voltou a vencer no campeonato


O Náutico venceu e convenceu na noite desta sexta-feira, nos Aflitos. A equipe alvirrubra goleou o Operário-PR por 5 a 0 e segue como líder da Série B. Com alto aproveitamento de finalizações, Hélio dos Anjos viu seu time manter o modelo de jogo mesmo com várias alterações por desgaste e lesão. Agora, depois de uma sequência pesada de cinco jogos, o Timbu tem uma semana de descanso e só volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.

O JOGO

A primeira etapa foi equilibrada, com o jogo sendo muito disputado no meio campo. O Náutico até teve menos posse de bola do que o Operário-PR, mas conseguia chegar com mais facilidade no ataque. Mesmo com uma mudança de esquema tático, passando para o 4-4-2, o Timbu continuou pressionando o adversário e atacando com velocidade.

O Náutico abriu o placar logo aos oito minutos. Jean Carlos cobrou escanteio, Paiva desviou e a bola sobrou para Marciel, que chutou forte. Após sair atrás, o Fantasma passou a trabalhar mais a bola e assustou com Reniê, de cabeça. 

Com a rapidez já conhecida para finalizar as jogadas, Vinícius fez um lançamento para Paiva, que nas costas dos zagueiros ajeitou e ampliou o marcador. Depois disso, o ritmo da partida diminuiu e nenhuma das equipes conseguiu criar jogadas perigosas. 

SEGUNDO TEMPO

Os últimos 45 minutos começaram debaixo de uma forte chuva. Entretanto, a partida não esfriou. O Náutico começou com tudo e tratou de acabar com a fama de time que “não mata o jogo”. Vinícius anotou sua segunda assistência e deixou Jean Carlos livre para deixar o dele. Três minutos depois, Rhaldney deu bela enfiada e Paiva apareceu na cara do gol para ampliar o placar.

Hélio dos Anjos promoveu as estreias do volante Guilherme Nunes e do atacante Iago Dias, recém-contratados. A chuva e o resultado largo fizeram o time controlar mais a bola e aproveitar os contra-ataques que o Operário-PR cedia. Em um desses, Giovanny chutou, a bola desviou no goleiro e a zaga tirou em cima da linha.

Para fechar a conta, os estreantes da noite deixaram seu cartão de visita. Guilherme Nunes achou belo passe para Iago Dias, que tocou por cima do goleiro. 


FICHA DO JOGO

Náutico 5
Alex Alves; Bryan, Wagner Leonardo, Carlão e Rafinha (Breno Lorran); Trindade, Rhaldney (Djavan) e Marciel (Guilherme Nunes); Jean Carlos (Giovanny), Vinícius (Iago Dias) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Operário-PR 0

Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano (Djalma Silva); Leandro Vilela, Rafael Chorão (Pedro Ken) e Marcelo (Leandrinho); Felipe Garcia, Jean Carlo e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Local: estádio dos Aflitos
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Renner Lisboa dos Santos (SE) 
Cartões amarelos: Wagner Leonardo, Carlão (NAU) | Lucas Mendes, Leandrinho (OPR)
Gols: Marciel aos 08’ do 1ºT; Paiva aos 28’ do 1ºT e aos 10’ do 2ºT; Jean Carlos aos 07’ do 2T; Iago Dias aos 44’do 2ºT (NAU) 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário