GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Buscando manter invencibilidade na Série B, Náutico recebe a Ponte Preta nos Aflitos

Náutico pode ter até três mudanças para o jogo contra a Ponte Preta (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Técnico Hélio dos Anjos terá problemas para escalar a equipe alvirrubra


Com 24 pontos em 10 jogos, o Náutico ainda não perdeu na Série B. Além disso, o Timbu atingiu seu melhor início na era de pontos corridos. E para continuar com a boa sequência, a equipe alvirrubra recebe a Ponte Preta, amanhã, às 20h, nos Aflitos, em jogo válido pela 11ª rodada da competição.

Para o confronto, o técnico Hélio dos Anjos, mais uma vez, terá problemas na escalação. O atacante Kieza, com sintomas de chikungunya, segue de fora. Fora o camisa nove, os alvirrubros podem ter mais três desfalques. O goleiro Alex Alves, o zagueiro Yago e o lateral Hereda, com  lesões musculares, não estão confirmados e suas participações serão definidas de última hora. Caso não tenha condições, Jefferson, Carlão e Bryan serão os titulares, respectivamente.

Da partida contra o Goiás pela última rodada para o jogo diante da Macaca, o Timbu teve um intervalo de dois dias para descanso dos jogadores. Diante disso, havia uma expectativa de mais atletas ficarem de fora. O auxiliar técnico Guilherme dos Anjos negou a possibilidade e se mostrou feliz com a recuperação do elenco.

“Não. Nenhum outro atleta, além dos já conhecidos. A gente recebeu todas as informações do Bruno, fisiologista, que todos os atletas estão em um nível de recuperação muito bom. Isso deixa a gente feliz”, afirmou.

Outro que, provavelmente, terá mais um jogo como titular é Rafinha. Depois de perder posição para Bryan na reta final do Campeonato Pernambucano, o jogador pode ir para sua terceira partida seguida começando entre os onze iniciais.

A tendência é que Hélio mantenha o esquema com quatro meias e dois atacantes. Sendo assim, Trindade, Marciel, Rhaldney e Jean devem formar o meio campo, com Vinícius e Paiva no ataque. Se for confirmado, será a terceira partida seguida do quinteto, que soma duas vitórias em dois jogos e vem mostrando um bom desempenho dentro de campo. 

Como vem a Ponte Preta?

A Macaca não teve um bom início de Série B, mas vem crescendo dentro da competição. Apesar de ainda permanecer na zona de rebaixamento, a equipe não perde há cinco jogos e, caso conquiste os três pontos, tem grandes chances de sair do Z-4. A grande dúvida no time titular é o atacante Rodrigão. O atleta sofreu um edema muscular e corre risco de ficar de fora da partida.

FICHA DO JOGO:

Náutico
Jefferson (Alex Alves); Bryan, Carlão (Yago), Camutanga e Rafinha; Trindade, Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Vinícius e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Ponte Preta
Ygor; Kevin, Fábio Sanches, Ednei e Felipe Albuquerque; André Luiz, Dawhan e Camilo; Richard, Moisés e João Veras (Rodrigão). Técnico: Gilson Kleina

Local: estádio dos Aflitos
Horário: 20h
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Adenilson de Souza Barros (RO) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário