GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Filme repetido: Santa Cruz perde para a Tombense e totaliza 80 dias sem vitória

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



O tricolor segue como lanterna na Série C e não vence há 11 partidas


A crise continua no Arruda. O Santa Cruz entrou em campo para enfrentar o Tombense, pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e buscar a primeira vitória na competição, mas novamente não conseguiu e foi derrotado em casa pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Rubens, de pênalti. 

Com o resultado negativo, o Tricolor chegou ao 11º jogo sem vencer e um total de 80 dias. A última vitória foi contra o Retrô, no dia 28 de abril, pelo Campeonato Pernambucano. O Santa Cruz se mantém na lanterna do Grupo A da Série C, com apenas três pontos conquistados, seis atrás da primeira equipe fora do Z2.

O JOGO

Os primeiros cinco minutos da partida foram com o Santa Cruz pressionando a equipe da Tombense e passava uma imagem de que teria uma atitude diferente dos últimos jogos, mas não foi isso que aconteceu na sequência da partida. Passados os primeiros minutos do confronto, a equipe do Tombense passou a se soltar em campo e criar mais oportunidades.

Com o Gavião Carcará mais solto em campo, o Tricolor voltou a apresentar os mesmos defeitos das outras partidas. Muitas dificuldades na armação de jogadas, com muita falha na criação no último terço de campo, pedidas de bolas por conta de desatenção e, para potencializar ainda mais, o setor defensivo deixava muito espaço para a equipe adversária.]

Tanto que o maior número de chances criadas foram da equipe da Tombense. Em uma delas, aos 27 minutos, surgiu um pênalti para o time visitante. Rubens, com muita frieza, abriu o placar no Arruda. Com o 1 a 0, o Santa Cruz piorou ainda mais o desempenho. O sistema defensivo, que já parecia vulnerável, ficou ainda mais após o gol. 

Uma reação do Santa Cruz, que era esperada após o primeiro gol, não existiu. Uma equipe que precisava do resultado para conquistar a primeira vitória na Série C, se recuperar na competição e que estava jogando em casa, o Tricolor aparentava estar no meio de tabela, na metade da competição e sem objetivo na tabela.

SEGUNDO TEMPO

No retorno do segundo tempo, a postura dos jogadores do Santa Cruz era completamente diferente da apresentada na primeira etapa. Principalmente com a entrada de Madson no lugar de Lucas Batatinha. O atacante que foi a novidade do Tricolor, deu um fôlego e uma movimentação melhor para o setor ofensivo.

O goleiro Felipe Garcia finalmente trabalhou de forma efetiva na partida e fez boas intervenções impedindo que o Santa Cruz empatasse a partida. Aos 12 minutos, o zagueiro Wesley, da Tombense, foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo e abriu ainda mais as possibilidades para o Tricolor.

Apesar de jogar mais de 30 minutos com uma superioridade numérica, o time não conseguiu manter a mesma imposição do início do segundo tempo e teve uma diminuição na quantidade de jogadas crias. A consequência foi o novo resultado negativo e um total de 80 dias sem saber o que é uma vitória.

FICHA DO JOGO
 
Santa Cruz
Jordan; Weriton, Victor Oliveira, Rafael Castro e Leonan (Eduardo); Maycon Lucas, Vitinho (Léo Gaúcho) e Rondinelly; Levi (Quiñonez), Lucas Batatinha (Madson) e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.
 
Tombense
Felipe Garcia; David, Wesley, Moisés e Manoel; Eduardo Neto (Gustavo), Jean Lucas (Caíque), Marquinhos (Falcão); Everton, Ortega (Yago) e Rubens (Bruno Bispo). Técnico: Rafael Guanaes.
 
Gols: Rubens (Tombense)
Cartões amarelos: Levi, Rondinelly, Madson, Breno Calixto, Maycon Lucas e Quiñonez (Santa Cruz); Eduardo Neto e Wesley (2x) (Tombense).
Cartão vermelho: Wesley (Tombense)
Local: estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Raphael Max Borges Pereira  (ambos do MA).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário