GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport visita o América-MG em busca de reabilitação na Série A

Leão vai em busca da primeira vitória fora de casa (Foto: Anderson Stevens/Sport)



Em confronto direto contra a degola, Leão e Coelho estão separados por apenas dois pontos na tabela


Buscando fugir da zona de rebaixamento, o Sport encara o América-MG na noite desta segunda-feira (19) em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão ainda não venceu fora de casa no Brasileirão (a única vitória do rubro-negro foi jogando em casa diante do Grêmio, na 4ª rodada) e precisa somar pontos para espantar o fantasma da Série B. Atualmente, o Sport está na 17ª colocação, com apenas sete pontos. O time mineiro encontra-se uma posição acima (está em 16º) e nove pontos conquistados, dois a mais que o Leão. 

Convivendo com salários atrasados e instabilidade política, o Sport elegeu seu novo presidente na última quinta-feira(15) e precisa pontuar diante do América-MG para tranquilizar o ambiente na Ilha do Retiro. Tanto que o novo Departamento de Futebol estará junto com a delegação. Caso consiga uma vitória, o Leão ultrapassa seu adversário na classificação e sai do Z-4. 

O técnico Umberto Louzer terá alguns desfalques para o confronto: o zagueiro Maidana, o lateral Sander e o atacante Neílton, com problemas físicos, não estarão disponíveis para o comandante rubro-negro. O Lateral-direito Patric, que acionou o clube na Justiça e o meia Thiago Neves, que não treinou essa semana, também não devem figurar entre os relacionados para o jogo.

COMO VEM O AMÉRICA-MG?

Após derrota no clássico contra o Atlético-MG na última rodada, o Coelho também figura na parte da baixo da tabela de classificação. Uma vitória hoje faz com que o América-MG consiga abrir distância para a zona do descenso. Caso seja derrotado, o time mineiro entra no Z-4. O último triunfo do Coelho foi na 9ª rodada diante do Santos. 

FICHA DO JOGO

AMÉRICA-MG
Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson, Ricardo Silva, Zé Vítor e João Paulo; Juninho, Juninho Valoura e Bruno Nazário; Rodolfo e Carlos Alberto (Fabrício Daniel). Técnico: Vagner Mancini

SPORT
Maílson; Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Junior Tavares; Marcão, Zé Welison e Thiago Lopes (Gustavo); Trellez, Everaldo e André. Técnico: Umberto Louzer

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 20h
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)
Árbirtro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário