GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de julho de 2021

´CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico enfrenta Brasil de Pelotas-RS tentando manter invencibilidade e liderança na Série B

Alvirrubros vão em busca da 13ª rodada sem derrota na Série B (Foto: Tiago Caldas/CNC)




Caso não vença o time gaúcho, Timbu pode perder o primeiro lugar para o Coritiba, que joga na quinta-feira e pode ultrapassar a equipe alvirrubra


O Náutico enfrenta o Brasil de Pelotas-RS hoje, às 21h30, nos Aflitos, tentando manter a sequência de invencibilidade na Série B. Após quebrar o recorde e se tornar o time com maior número de jogos invicto desde o início da competição, o confronto válido pela 13ª rodada coloca em jogo a liderança dos alvirrubros. Caso não saia com os três pontos diante dos gaúchos e o Coritiba vença sua partida, o Timbu perde o primeiro lugar.

Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos não terá, mais uma vez, todos do elenco à sua disposição. O zagueiro Yago e o lateral-direito Hereda continuam vetados pelo departamento médico. Além disso, o volante Matheus Trindade, homem de confiança de Hélio, foi advertido com o terceiro amarelo no confronto passado, contra o Vasco, e também fica de fora. Djavan deve assumir a titularidade na cabeça de área ao lado de Rhaldney e Marciel.

Outra mudança que pode ser feita pelo comandante alvirrubro é a entrada do lateral-esquerdo, Breno Lorran. Com o desgaste de uma rodada para outra e pouco tempo de descanso, Hélio pode preferir rodar o elenco. Neste caso, Rafinha iniciaria o jogo no banco de reservas. 

Tirando essas questões a serem resolvidas pelo treinador, a equipe titular deverá ser a mesma do jogo do último domingo. O goleiro Alex Alves e o atacante Kieza, que retornaram na partida anterior, não apresentaram problemas físicos e deverão ser mantidos no time.

O auxiliar técnico e filho de Hélio dos Anjos, Guilherme, avaliou a equipe do Brasil de Pelotas-RS e desenhou o que os alvirrubros esperam do adversário. “Estamos esperando na maior parte do jogo o adversário com linha baixa, não foi diferente dos jogos que fizeram fora de casa. É um adversário que vem para competir muito e que tem uma força de bola parada muito grande. Nós temos que ter atenção e coordenar as ações do jogo, como estamos acostumado”, observou.

Como vem o Brasil de Pelotas-RS?

A equipe gaúcha vem embalada pelos três pontos conquistados diante do Vitória, na rodada passada. O resultado tirou o Xavante da zona de rebaixamento, e quer usar isso para derrotar o Timbu. Para o confronto, o técnico Cláudio Tencati deve promover mudanças. O atacante Luiz Fernando sentiu a coxa e deve ficar de fora. Terra deve ser seu substituto. Por outro lado, o zagueiro Ícaro cumpriu suspensão e volta ao time. O clube ainda ganhou o reforço do atacante Fabrício, que se recuperou de lesão e fica à disposição.

FICHA DO JOGO

Náutico
Alex Alves; Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Djavan, Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Brasil de Pelotas-RS
Nogueira; Vidal, Ícaro, Leandro Camilo e Kevin; Rômulo, Denílson e Jarro; Terra, Fabrício e Ramon. Técnico: Cláudio Tencati

Local: estádio dos Aflitos
Horário: 21h30
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário