GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol irregular, Santa Cruz perde para o Botafogo e segue na lanterna do Grupo A

Tricolor, agora, está ocupando a lanterna geral do campeonato (Foto: Paulo Paiva)



Mesmo desfalcado, o Belo venceu a Cobra e assumiu a liderança


O pesadelo do Santa Cruz continua. Pela 17ª vez nesta temporada, o time coral demonstrou péssimo futebol e foi superado. Desta vez, o Tricolor do Arruda visitou, no estádio Almeidão, o Botafogo-PB e perdeu por 1 a 0. O gol solitário da partida foi anotado por Sávio, que, em lance irregular, balançou as redes defendidas por Jordan.

Com o placar, os corais permanecem na lanterna do Grupo A e, agora, estão empatados com o Oeste na última colocação geral do certame nacional. Na próxima partida, o Santa Cruz recebe, no Arruda, o Manaus, que está lutando por vaga na fase eliminatória da competição.

O JOGO

Apesar das antagônicas temporadas, Santa Cruz e Botafogo-PB performaram, nos primeiros minutos de jogo, um embate de igual para igual. O jogo aberto no gramado do Almeidão, no entanto, não culminou em chances claras de gols para as duas equipes. Afinal, passaram-se 30 minutos até a primeira vez que os arqueiros Lucas e Jordan fossem requisitados a sujar seus uniformes.

Com os pernambucanos e paraibanos estudando a partida, o ‘mapa de calor’ das equipes se concentrou no terço central. Por mais que o ritmo do confronto permanecesse elétrico, raramente a bola era levada aos limites do gramado e o Tricolor do Arruda esbarrava na desconfiança de um time há nove jogos sem vitória. 

Durante os acréscimos, tornou-se ainda mais perturbadora a delicada situação do Santa Cruz na etapa inicial. Levi, que já havia sido advertido com o cartão amarelo, acertou as travas da chuteira no adversário e cometeu falta desleal em Daniel. Sem titubear, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá Júnior determinou que o atacante coral fosse mais cedo ao vestiário. Os 45 minutos que estavam por vir em João Pessoa prometiam.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, Roberto Fernandes, diante de um cenário preocupante, realizou duas mudanças no Santa Cruz. Abrindo mão do esquema com três zagueiros, o defensor Victor Oliveira foi retirado da partida e o recém-contratado meia Tarcísio foi sacado do banco de reservas. Além do ex-jogador do Salgueiro, entrou o atacante Madson no lugar de Rondinelly, que fez péssimo primeiro tempo.

Apostando na bola levantada, o Santa Cruz passou a concentrar suas tentativas ofensivas pelos flancos do gramado. Apesar disso, não demorou para que a superioridade numérica do Botafogo fizesse efeito. Aos 10 minutos, em jogada construída no lado defendido por Weriton, Gabriel Araújo acertou cruzamento para Sávio, que finalizou de primeira e balançou as redes defendidas por Jordan.

Vale destacar que, no lance, o atleta Luã Lúcio, do Botafogo, derrubou Maycon Lucas e cometeu falta de ataque - não assinalada pela arbitragem. A decisão do juiz da partida resultou em muita reclamação dos corais, inclusive de Roberto Fernandes, que questionou o árbitro e foi advertido com o cartão amarelo: “Quem paga essa conta?”.

FICHA DO JOGO

Botafogo-PB
Lucas Ferreira; Gabriel Yanno (Rogério), Willian Machado e Daniel Felipe; Sávio, Amaral (Lúcio), Pablo, Esquerdinha e Gabriel Araújo (Tsunami); Juba (Marcos Aurélio) e Ederson. Técnico: Gerson Gusmão.


Santa Cruz
Jordan, Weriton, Rafael Castro, William Alves, Victor Oliveira (Tarcísio), Leonan; Vitinho (Rone), Maycon Lucas (Léo Gaúcho), Rondinelly (Madson); Levi e Frank (Elias). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Almeidão, João Pessoa (PB)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Gois (ambos de SE)
Gols: Sávio aos 10’/1ºT (Botafogo)
Cartões Amarelo: Jordan, Levi, Roberto Fernandes, Weriton e Maycon Lucas (Santa Cruz); Daniel Felipe, Pablo e Esquerdinha (Botafogo)
Cartões Vermelho: Levi (Santa Cruz)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário