GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Pela Série C, Santa Cruz visita o Altos-PI para se reerguer e sair do fundo do poço

Passaram-se seis jogos e o Santa ainda não venceu na Terceirona (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Imerso na lanterna do Grupo A, o Tricolor busca a 1ª vitória no certame


Para cessar a angústia do torcedor e conquistar a primeira vitória nesta Série C, o Santa Cruz visita, às 17h, o Altos-PI. Além da oportunidade de retomar o caminho vitorioso, a partida diante dos piauienses terá, sobretudo, um peso decisivo.

Afinal, com quatro pontos a mais que o time pernambucano, afundado na lanterna do Grupo A, o Jacaré vem de duas derrotas e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. No tapete verde do estádio Albertão, o Santa Cruz lutará, sobretudo, contra a desconfiança demonstrada nos seis embates desta Terceirona - onde a Cobra Coral anotou apenas três gols. 

“A gente está procurando manter o equilíbrio com o grupo. Eles não precisam de um centavo a mais para saber da responsabilidade deles perante o Santa Cruz. Então agora é ter tranquilidade, trabalhar, repetir e torcer para que a equipe possa estar inspirada no jogo, possa ter a tranquilidade mínima necessária para executar o que vem sendo trabalhado”, disse o comandante coral.

Para o embate deste final de semana, o time comandado por Roberto Fernandes deve entrar em campo, mais uma vez, repleto de modificações. Diante de um cenário onde sua equipe tarda a balançar as redes adversárias, o comandante coral deve optar por um time mais incisivo e vertical no terço final de campo. 

Ou, conforme resumido pelo treinador na coletiva pré-jogo, “um ataque que possa ser eficiente e render um pouco mais”. O Altos, por outro lado, também entrará no gramado do Albertão modificado. 

As mudanças, porém, segundo o técnico Marcelo Villar, serão reservadas à zona de segurança do Jacaré. Nesta semana, o clube piauiense contratou e regularizou os zagueiros Mimica e Wesley para diminuir o alto número de gols sofridos nesta edição do certame nacional - com oito tentos, é a segunda defesa mais vazada do Grupo A.  


FICHA DO JOGO

ALTOS

Fábio; Tiaguinho, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo e Dudu Gago; Ray, Jorginho e Roger Gaúcho; Klenisson, Manoel e Almicar. Técnico: Marcelo Villar

SANTA CRUZ

Jordan; Weriton, Breno Calixto, Rafael Castro e Leonan; Maycon Lucas, Augusto César (Vitinho) e Rondinelly; Frank, Lucas Batatinha e Wallace Pernambucano (Pipico). Técnico: Roberto Fernandes 

Local: estádio Albertão, em Teresina, Piauí
Horário: 17h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Márcio Soares Maciel e Adriano Eterno de Jesus Mendes (ambos de GO)

DP


Nenhum comentário:

Postar um comentário