GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport perde para o Palmeiras e chega a marca de apenas uma vitória em nove jogos na Série A

Em nove jogos, o Sport só venceu um na Série A. (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Gustavo Scarpa foi o autor do único gol que deu a vitória para o Verdão


O Sport voltou a perder na Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o Leão foi derrotado para o Palmeiras por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela nona rodada. O resultado negativo fez os pernambucanos alcançarem a marca de apenas uma vitória em nove jogos disputados e marca um péssimo início de competição.

O JOGO

O primeiro tempo da equipe do Sport foi muito ruim. Desde o começo da primeira etapa, o Palmeiras comandou as ações ofensivas demonstrando de cara o que seriam os 47 minutos iniciais do confronto. A equipe paulista se aproveitou da sua superioridade técnica e tática para pressionar a saída de bola dos rubro-negros e forçarem eles a demonstrar sua maior fragilidade na temporada, que é fazer a transição ofensiva.
 
Com essa falha evidente há várias rodadas, o Sport voltou a errar muitos passes na saída de bola e pouco criar ações ofensivas. Com esses erros no fundamento básico do futebol, o Palmeiras se aproveitou de várias delas para criar chances de gols contra a meta defendida pelo goleiro Mailson.

Porém, se existia a falha da transição ofensiva, muito se esperava da participação dos homens de frente. Quando Neilton, Everaldo, Thiago Neves e André participavam dos lances, também não conseguiam dar prosseguimento nas jogadas e acabavam nerfando qualquer possibilidade de criar jogadas. 

Diante de tantos erros, o Sport foi punido aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Danilo fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Gustavo Scarpa, livre, fazer o gol que abriu o placar na Ilha do Retiro. A única boa chance da equipe rubro-negra foi aos 44 minutos, quando Zé Welison achou Junior Tavares na entrada da área, o lateral chutou rasteiro e a bola passou raspando na trave.

A segunda etapa foi 45 minutos de manutenção de resultado da equipe do Palmeiras. O Sport retornou do primeiro tempo criando um pouco mais, mas ainda assim muito longe de assustar a equipe Paulista que não tinha muitas dificuldades para quebrar o ritmo dos donos da casa. Ambas as equipes criaram oportunidades de gols, mas que não foram suficientes para alterar o resultado da partida que finalizou com o placar de 1 a 0 para o Palmeiras, gol marcado por Gustavo Scarpa.
 
FICHA DO JOGO
 
SPORT - 0

Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Junior Tavares; Marcão, Zé Welison (Thiago Lopes), Thiago Neves, Everaldo (Trellez), Neilton (Paulinho Moccelin) e André (Maxwell). Técnico: Umberto Louzer.

PALMEIRAS - 1

Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan, Renan; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Danilo Barbosa), Gustavo Scarpa (Rony); Breno Lopes (Breno Lopes) e Deyverson (Victor Luis). 

Gols: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
Cartões amarelos: Zé Welison e Paulinho Moccelin (Sport); Marcos Rocha (Palmeiras)
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).
Data: Domingo (04/07/2021).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN). 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário