GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para finalmente engrenar na Série A, Sport recebe um Ceará invicto há oito jogos

O jovem Gustavo deve entrar em campo entre os 11 titulares (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Times se reencontram após goleada sofrida no Nordestão em abril, que culminou na eliminação do Leão do certame e na demissão de Jair


Após a importante vitória fora de casa diante do América-MG, o Sport retorna ao Recife e recebe, neste domingo (25), às 20h30, o Ceará. Na última vez que os rivais nordestinos se enfrentaram, uma acachapante vitória dos cearenses por 4 a 0 que culminou na demissão de Jair Ventura. Quatro meses depois, Leão e Vozão - em distintos momentos - retornam ao gramado da Ilha do Retiro pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

De um lado, o time mandante busca o resultado positivo para, finalmente, engrenar na competição e sair do Z4; do outro, os comandados de Guto Ferreira empenham-se para repetir o desempenho apresentado diante do Sport em abril e, assim, consolidar o Ceará na luta pelo topo do certame nacional.

Nesta sexta-feira (23), o treinador rubro-negro, Umberto Louzer, em entrevista coletiva pré-jogo, salientou que, para sair da Ilha do Retiro com os três pontos, o Leão terá que ter ‘atenção redobrada’ nos setores ofensivos e defensivos.
 
“O Ceará vem fazendo bons campeonatos, é um clube que está se estruturando e aumentando seu poderio de investimento. Já conta com seu treinador há mais de uma temporada. Esse entrosamento é algo que ajuda muito os jogadores que lá estão há muito tempo. O que vai nos trazer dificuldade é isso”. 
 
“É uma equipe", continuou Louzer, "muito competitiva e que é muito bem equilibrada e organizada nas suas transições. Então, vai exigir que nós tenhamos atenção redobrada na hora de defender e atacá-los também. Para que a gente consiga gerar desequilíbrio ao sistema defensivo deles”, destacou o comandante leonino.  
 
Neste domingo, o Sport, no entanto, não contará com algumas peças importantes e entrará em campo com desfalques em todos os setores do elenco. Além dos atletas que deixaram o clube nesta semana - Júnior Tavares, Maxwell e Luan Polli -, o Leão não contará com os lesionados Sander e Neilton - o ponta, inclusive, será submetido a uma artroscopia no tornozelo direito neste sábado.

Entre as dúvidas para o compromisso, estão o zagueiro Iago Maidana, que evoluiu bem durante a transição física, o meio-campista uruguaio Leandro Barcia, ausente dos gramados desde novembro do ano passado, e Thiago Neves, que confirmou, na segunda-feira, sua permanência no Recife e teve seu retorno aos gramados sinalizado pelo treinador leonino. 

A tendência, porém, é que Louzer repita a dupla Thyere-Sabino na zaga e opte por Gustavo na referência do setor criativo do time. Na zona ofensiva, o autor do gol da vitória diante do América-MG, Paulinho Moccelin, deve compor o trio de ataque ao lado de Everaldo e André, que começou o último compromisso no banco de reservas .

COMO VEM O CEARÁ

Na sétima colocação da Série A, o Ceará está há oito partidas sem saber o que é uma derrota. No recorte, o Vozão conquistou 14 dos 24 pontos em disputa e contornou o péssimo desempenho apresentado no início do certame - onde venceu apenas um dos cinco primeiros jogos. 

FICHA DO JOGO
Sport

Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Zé Welison, Marcão e Gustavo (Thiago Lopes); Paulinho Moccelin, Everaldo e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer 

Ceará

Richard; Naressi, Messias, Lacerda e Bruno Pacheco; Kelvyn, Sobral e Jorginho; Lima, Rick e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Data e Horário: Domingo (25), às 20h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário