GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com preparação diferente, Santa Cruz tenta iniciar reação na Série C contra o Botafogo-PB

Roberto Fernandes teve uma semana de preparação com o elenco (Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)



Na lanterna do Grupo A com apenas três pontos em oito jogos, o Santa Cruz enfrenta o Botafogo-PB neste sábado, às 19h, no estádio Almeidão


Concentrado no CT do Retrô e com o apoio de um colegiado formado por ex- presidentes, os jogadores do Santa Cruz tiveram uma semana diferente para tentar iniciar uma reação na Série C. Pela última rodada da primeira fase, o Tricolor vai até João Pessoa neste sábado, às 19h, para enfrentar o Botafogo-PB no estádio Almeidão em busca da primeira vitória na competição. E o primeiro desafio coral é superar o psicológico abalado para evitar os erros que vem cometendo nos últimos jogos.

“Eu acho que o Santa Cruz precisa se vencer, para ter mais condições de vencer os adversários. Todo adversário merece respeito, mas precisamos ter um pouco mais de concentração, diminuir os erros durante a partida, porque se nós observarmos os últimos três gols que levamos e resultaram em derrotas, não foi mérito do adversário, então pode ser qualquer um o adversário. Respeito o Botafogo-PB, mas o foco é o trabalho no Santa Cruz", destacou o técnico Roberto Fernandes.

Roberto Fernandes vem enfrentando problemas para repetir a escalação do Santa Cruz e contra o Botafogo-PB será obrigado a promover novas mudanças no time titular. Em relação ao último jogo, dois titulares são desfalques, um deles em definitivo. O atacante Lucas Batatinha solicitou o desligamento e não faz mais parte do elenco. Já Pipico, com um edema crônico no joelho, voltou para o departamento médico e vai se tratar por prazo indeterminado.

Além deles, Roberto Fernandes continua sem poder contar com o zagueiro Júnior Sergipano, o lateral esquerdo Gilmar e o atacante Wallace Pernambucano. O trio segue entregue ao departamento médico e só deve ser liberado na próxima semana. Por outro lado, o meia Tarcísio e os atacantes Rone e Elias Carioca, três dos últimos reforços contratados, foram regularizados e podem estrear pelo Santa Cruz contra o Botafogo-PB.

COMO VEM O BOTAFOGO-PB?

Quarto colocado do Grupo A, o Botafogo-PB tem a mesma pontuação do Paysandu, primeiro time fora do G4 e, por isso, tenta voltar a vencer para se consolidar entre os primeiros colocados. Comandado pelo técnico Gerson Gusmão, o Belo tem enfrentado problemas de lesões no elenco. Para o jogo contra o Santa Cruz, Felipe, Rhuan, Fred, Juninho e Cleyton são desfalques por conta de problemas físicos.

FICHA DO JOGO

Botafogo-PB
Lucas Ferreira; Gabrie Yanno, Willian Machado e Daniel Felipe; Sávio, Amaral, Pablo, Esquerdinha e Gabriel Araújo; Luã Lúcio e Ederson. Técnico: Gerson Gusmão.

Santa Cruz
Jordan; Breno Calixto (Tarcísio), Rafael Castro e Victor Oliveira; Weriton, Maycon Lucas, Vitinho, Rondinelly e Leonan; Elicas Carioca e Rone. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Almeidão, João Pessoa (PB)
Horário: 19h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieira de Gois (ambos de SE)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário