GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport sofre virada do Fluminense, chega a sete jogos sem vencer e aumenta crise na Ilha

Sport sofreu virada do Fluminense na metade do segundo tempo (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)



Leão abriu o placar com o André, mas sofreu a virada no segundo tempo; com o resultado, equipe chega ao sétimo jogo sem vencer e segue no Z4


Imerso em uma crise que insiste em perambular pelas bandas da Ilha do Retiro, o Sport até esboçou que faria diferente dentro de campo, mas não resistiu ao Fluminense e perdeu por 2 a 1. Com gol de André, o Leão saiu na frente e controlou grande parte do jogo. No entanto, na etapa complementar, o Tricolor reagiu com o suplente Lucca, que marcou os gols da vitória. 

Com mais uma derrota, o Sport permanece na zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 17ª colocação, com apenas sete pontos conquistados em 11 jogos disputados. O que agrava ainda mais a situação é que os adversários que estão na degola possuem partidas em atraso, o que pode afundar ainda mais a equipe na tabela. Sem vencer há sete partidas, o Leão volta a campo apenas no dia 19, quando enfrenta o América-MG, fora de casa. 

O JOGO 

Antes do jogo começar, o Sport sofreu o desfalque de Hayner, que chegou a ser escalado como titular, mas que precisou ser sacado antes do pontapé inicial devido às dores no tornozelo. Na sua vaga, entrou Ricardinho. Além dele, Neilton, com tendinite, deu lugar a Tréllez. Do outro lado, o Fluminense, visando a Libertadores, esboçou uma equipe alternativa dentro de campo. 

Quando a bola rolou, o Fluminense não se intimidou e partiu para cima do Sport. Tanto que criou duas chances consecutivas nos minutos iniciais. Primeiro, Nenê, em ótima condição, finalizou à queima-roupa, mas parou em Mailson. Na sequência, após cabeçada de Luiz Henrique, Mailson, mais uma vez, salvou a equipe rubro-negra. 

Depois das chegadas do Fluminense, o Sport entrou no jogo e tomou as rédeas do confronto. Pressionando a saída de bola, o Leão chegou com André, que finalizou de bate-pronto e obrigou Muriel a trabalhar. Mesmo dominando as ações, os rubro-negros não conseguiam transformar a superioridade em volume ofensivo. Mas aí veio o pênalti. Aos 39 minutos, a bola bateu no braço de David Braz, e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, André converteu e pôs o Sport na frente do placar antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO  

No retorno para a etapa complementar, o enredo do embate permaneceu o mesmo até os 20 minutos iniciais. O Sport mantinha o controle do jogo sem sofrer sustos. Por outro lado, o Fluminense até tentava exercer uma postura mais impositiva, mas sofria com a transição lenta que marcava o início das jogadas. Na base da insistência, o Tricolor das Laranjeiras cresceu na partida e partiu para cima em busca do empate. 

Aos 21 minutos, o placar igualou na Ilha do Retiro. Em lance pelo lado esquerdo, Danilo Barcelos cruzou para Lucca escorar para as redes e deixar tudo igual. O empate animou o Fluminense, que persistiu em busca da virada. Pouco tempo depois, o cenário se repetiu. Lucca, mais uma vez, completou o levantamento de Danilo Barcelos e pôs o Tricolor em vantagem. Mesmo perdendo, o Sport não reuniu forças suficientes para chegar à igualdade e chegou ao sétimo jogo sem vitória na Série A. 

FICHA DO JOGO 

Sport 1
Mailson; Ricardinho (Maxwell), Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, José Welison (Gustavo) e Thiago Neves (Thiago Lopes); Everaldo (Paulinho Moccelin), Tréllez (Mikael) e André. Técnico: Umberto Louzer. 

Fluminense 2
Muriel; Calegari, Manoel, David Braz e Danilo Barcelos; Wellington (Yago Felipe), Martinelli, Cazares (Matheus Martins) e Nenê (Lucca); Luiz Henrique (João Neto) e Ganso (Gustavo Apis). Técnico: Roger Machado. 

Local: Ilha do Retiro Recife (PE)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Cartões amarelos: Marcão (Sport) | Muriel, Wellington e Matheus Martins (Fluminense)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário