GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com Kieza e Camutanga, Náutico enfrenta Goiás buscando manter liderança da Série B

Timbu segue bastante modificado para enfrentar o Esmeraldino (Foto: Tiago Caldas/CNC)



Jogadores retornam de lesão e devem ser titulares contra o Esmeraldino; Hélio perde Wagner Leonardo na véspera do jogo


Com o foco voltado em vencer e se manter na liderança da Série B, o Náutico enfrenta o Goiás, às 21h30, no estádio da Serrinha, em jogo válido pela 10ª rodada. Para o jogo de hoje, os alvirrubros terão os reforços do atacante Kieza e do zagueiro Camutanga, que se recuperaram de lesão e estão à disposição. Por outro lado, o técnico Hélio dos Anjos tem a baixa do zagueiro titular Wagner Leonardo, que retorna ao Santos após pedido do clube paulita. Uma outra dor de cabeça para o treinador pode estar na meta, já que Alex Alves sentiu uma lesão muscular e virou dúvida para a partida.

Assim como na rodada passada, o comandante alvirrubro vai precisar 'quebrar a cabeça' para definir o time titular. O lateral direito Hereda segue vetado pelo departamento médico e desfaca o Timbu pelo segundo jogo consecutivo. Com isso, Rafinha deve seguir na lateral-esquerda e Bryan na direita. Para o espaço deixado por Wagner Leonardo, Carlão, que havia ficado no Recife, se juntou ao elenco em Goiânia. No gol, Jefferson surge como opção.

Nesse cenário, apesar dos retornos, e das boas estreias do volante Guilherme Nunes e do atacante Iago Dias, o comandante alvirrubro deve escalar um Náutico com mudanças consideráveis para o confronto diante do Esmeraldino. 

Assim, em relação ao restante do time, Hélio poderá seguir no 4-4-2 que usou no último jogo ou optar pela volta de três atacantes. Caso a primeira opção seja escolhida, o trio de volantes, com Trindade, Rhaldney e Marciel, deve seguir. Jean Carlos completa o meio, deixando Vinicíus e Kieza no ataque. Se o treinador escolher a formação que mais utilizou desde que chegou no Náutico, Marciel deve ser sacado, dando lugar a Paiva, Iago Dias ou Matheus Carvalho.

Como vem o Goiás?

O clube goiano ocupa a quinta colocação da Série B e quer a vitória para entrar no G-4, já que ultrapassa o CRB. A equipe ainda pode passar o Sampaio Corrêa, mas só se os maranhenses não vencerem sua partida. Contra o Náutico, o técnico Pintado tem o desfalque do meia Élvis, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O lateral-esquerdo Hugo sentiu uma lesão na coxa e é dúvida. Caso não tenha condições de iniciar como titular, Artur deve ganhar uma chance.

FICHA DO JOGO:

Goiás
Tadeu; Apodi, David Duarte, Reinaldo e Hugo (Artur); Caio Vinícius, Breno e Albano; Dadá Belmonte, Bruno Mezenga e Alef Manga. Técnico: Pintado

Náutico
Alex Alves (Jefferson); Bryan, Camutanga, Carlão e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney, Marciel e Jean Carlos; Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio da Serrinha (GO)
Horário: 21h30
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário