GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport vence América-MG e quebra sequência de sete jogos sem vencer

Paulinho Moccelin foi o autor do gol da vitória.


O resultado positivo também foi a primeira vitória do Leão fora de casa e a segunda na Série A


Depois de sete jogos sem vencer uma partida, o Sport finalmente voltou a comemorar a conquista de três pontos. Para valorizar ainda mais, a vitória, na décima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi contra o América-MG, adversário direto na briga contra o rebaixamento, e que deixou a equipe rubro-negra terminar a rodada fora do Z-4. O único gol da partida foi marcado por Paulinho Moccelin. 

O JOGO

O técnico Umberto claramente montou um esquema tático na tentativa de anular o estilo de jogo utilizado pela equipe do América-MG que joga numa formação com três zagueiros, cinco meio campistas e dois centroavantes. Ao longo de todo o primeiro tempo, pôde-se notar que o Sport atuava com uma linha de cinco jogadores na primeira linha priorizando a superioridade numérica dentro da grande área.

O “terceiro zagueiro” era o volante Marcão, que atuou muito mais na primeira linha de marcação do que como um meio campista. Com o camisa 77 jogando mais recuado, o meio de campo ficou mais vulnerável do que o normal e a equipe do América-MG explorava muito o espaço deixado neste setor, mas não tinha facilidade para entrar dentro da grande área. Por isso, a saída da equipe mineira era arriscar de fora da área.

Já o Sport conseguia criar boas oportunidades com uma única forma de jogar, que era no contra-ataque. Porém, assim como o América-MG, as finalizações só ocorriam de fora da área. As jogadas trabalhadas continuavam sendo uma grande dificuldade da equipe principalmente com Mikael e Thiago Lopes que erraram muito na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o América-MG começou com uma postura diferente e com uma intensidade muito maior do que a apresentada no primeiro tempo. Por isso, finalizou mais e forçou o goleiro Mailson a trabalhar muito mais. Além disso, encontrou mais facilidade de infiltrar no sistema defensivo da equipe rubro-negra.

O Sport pouco conseguiu criar na segunda etapa. Nem mesmo as jogadas de contra-ataque que funcionaram no primeiro tempo conseguiram ser efetivadas pela equipe rubro-negra, deixando claro a grande dificuldade de criação da equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer. 

A partida estava se encaminhando para um 0 a 0, até que aos 40 minutos o Sport conseguiu acertar o único contra-ataque que teve ao longo da segunda etapa e Paulinho Moccelin conseguiu marcar um golaço, que deu uma vitória importantíssima para o Sport.

AMÉRICA MG:

Matheus Cavichioli; Eduardo (Diego Ferreira), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Alan Ruschel (João Paulo); Zé Vitor, Juninho Valoura, Juninho; Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Carlos Alberto (Yan Sasse) (Gustavinho) e Fabrício Daniel. Técnico: Vagner Mancini.

SPORT:

Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Chico; Marcão, Zé Welison (Betinho), Thiago Lopes, Gustavo (Ronaldo); Everaldo (Trellez) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Gol: Paulinho Moccelin (Sport)
Cartões amarelos: Zé Vitor (América-MG); Hayner e Betinho (Sport)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Horário: 20h.
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e André da Silva Bittencourt (RS).
Arbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário