GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de julho de 2021

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sport voltar a marcar, mas não consegue vitória e fica no empate contra o Atlético-GO

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)



Depois de três jogos sem balançar as redes, Marcão foi o autor do gol do Leão, mas não foi o suficiente para conquistar segunda vitória


Havia uma expectativa muito grande sobre como seria o desempenho da equipe do Sport depois dos episódios recentes com o conflito entre jogadores e diretoria. Porém, o que vimos não foi nada muito diferente das recentes apresentações e o confronto contra o Atlético-GO terminou empatado em 1 a 1, com gols de Marcão e Arthur Gomes, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

O JOGO

 Um setor ofensivo que não cria oportunidades de finalização, um meio de campo que erra muitos passes e a zaga, que é a única que vem tendo boas atuações, bem postada e segura. Mas para conquistar a vitória é necessário botar a bola dentro da casinha.

No início da partida, a equipe rubro-negra até indicou uma mudança na postura de marcação, com as linhas um pouco mais avançadas e com uma pressão maior na saída de bola do time goiano. Porém, antes dos 15 minutos iniciais, a marcação já havia dado uma boa recuada e as duas linhas de quatro jogadores já faziam uma marcação baixa que fez o Atlético-GO criar um pouco mais.

Outra coisa que chamou bastante atenção ao longo dos primeiros 45 minutos foi a partida bem pegada. Em vários momentos os atletas de ambas as equipes subiam ou deixavam o braço um pouco mais alto e atingia o adversário. Já a produção ofensiva do Sport continuou bem abaixo do esperado.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou de uma maneira totalmente diferente do primeiro tempo. Em menos de cinco minutos de bola rolando, dois gols saíram. O primeiro foi o do Sport, que tinha completado três jogos e meio sem saber o que era comemorar um gol. Depois de três escanteios consecutivos, Junior Tavares conseguiu cabecear, a bola ficou em um bate rebate dentro da área e Marcão conseguiu aproveitar a chance e balançar as redes. 

Com o resultado no placar, a expectativa era que o Sport conseguisse trabalhar a vitória em suas mãos. Porém, dois minutos depois, Rafael Thyere falhou e acabou entregando a posse para Arthur Gomes, que saiu cara a cara com Neilton, e só tirou do goleiro. Estava empatada a partida.

Apesar desse começo alucinante, o que vimos no restante do segundo tempo foi um reflexo dos primeiros 45 minutos, com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol, muitos erros de passes e muitas faltas. O placar de 1 a 1 permaneceu até o apito final e o Sport segue com apenas uma vitória em dez rodadas na Série A.

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder Ferreira, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Janderson), Arthur Gomes; André Luís (Pablo Dyego) e Lucão (Zé Roberto). Técnico: Eduardo Barroca.

SPORT
Mailson; Hayner (Ricardinho), Rafael Thyere, Sabino, Junior Tavares; Marcão, Zé Welison, Thiago Neves (Thiago Lopes); Neilton (Trellez), Everaldo (Maxwell) e André (Mikael). Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Arthur Gomes (Atlético-GO); Marcão (Sport)
Cartões amarelos: Dudu, André Luiz e Éder Ferreira (Atlético-GO); Zé Welison (Sport)
Local: Antônio Accioly, Goiânia-GO.
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE).
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN).

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário