GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de julho de 2021

COPA AMÉRICA

Com gol de Paquetá, Brasil vence Peru e avança à final da Copa América

Paquetá marcou o único gol do jogo, após passe de Neymar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)



Seleção Brasileira aguarda o vencedor de Argentina x Colômbia, que jogam nesta terça, para conhecer seu rival da decisão


No estádio Nilton Santos, o Brasil venceu o Peru por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá, e avançou à final da Copa América. Com o triunfo, o técnico Tite manteve a escrita de nunca ter perdido para o Peru em jogos por competições oficiais. Agora, o Brasil segue para o Maracanã, onde defende o título da competição no próximo sábado (10), contra o vencedor de Argentina x Colômbia.

O JOGO
O Brasil encontrou um Gallese inspirado na noite desta segunda-feira. Mas a boa noite do goleiro peruano não foi suficiente para segurar o ataque brasileiro. Impondo o ritmo intenso de costume, a seleção brasileira executou uma forte marcação no meio de campo, facilitando as investidas no ataque. Com o trio Paquetá, Neymar e Richarlison, os comandados por Tite pressionaram até conseguir furar a defesa do Peru.

E foi na base da insistência, aos 34 do primeiro tempo, que o primeiro e único gol da partida saiu. Após boa jogada de Neymar, pela esquerda, o atacante encontrou Lucas Paquetá na área, que bateu firme e marcou o primeiro e único tento da partida. Foi o segundo jogo seguido que o meia marcou o gol decisivo.

A segunda etapa começou com o Peru buscando mais o jogo. Diferente do primeiro tempo, a seleção peruana teve mais a bola, mas foram poucas as chances de gol que conseguiu produzir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário