GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 17 de julho de 2021

CPI DA PALHAÇADA

Denúncia contra senadores que atacaram Dra. Nise chega ao STF


A denúncia contra os senadores da CPI da Covid que atacaram a Dra. Nise Yamaguchi chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nessa sexta-feira (16). O ministro Luís Roberto Barroso foi o sorteado para ser o relator do caso.

No início da semana, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal enviou à Suprema Corte a denúncia que foi feita pela Ouvidoria do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

O caso foi parar no Supremo, pois a denúncia trata de possíveis crimes cometidos por parlamentares. São alvos da denúncia os senadores Omar Aziz, presidente da CPI, e Otto Alencar.

Durante depoimento da doutora Nise Yamaguchi, os senadores Otto Alencar e Omar Aziz fizeram ataques à médica e acusaram-na de ter mentido. 

O comentarista político Bruno Dornelles, durante o Boletim da Noite de sexta-feira (16), ressaltou a importância do prosseguimento dessa ação a favor da Dra. Nise.

“O currículo da Dra. Nise é invejável, absolutamente invejável por muitos médicos que, ao mesmo tempo, demonstram claramente que ela é uma cientista, ela faz pesquisas, entende do assunto. E, mesmo assim, foi humilhada. Humilhada por burocratas do centrão e da esquerda que não somente passaram por cima de todo aquele discurso de superação do machismo, como também desconsideravam, eles que vomitavam ‘porque a ciencia…’, e estavam lá humilhando uma cientista”, apontou Dornelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário